terça-feira, 2 de maio de 2017

As praias de Gaia


















Ontem o meu filho convidou-me para ir com eles até Gaia. Eles iriam correr ou caminhar e eu ficaria por ali a passear ou sentada numa esplanada.





Quando chegámos pelas 6 à Madalena, as ondas estavam enormes e o sol esplendoroso.

Sentia-se o cheiro a maresia, mesmo inebriante. Corria uma aragem amena e a temperatura era excelente.


Eles afastaram-se e eu pude gozar da vista à minha vontade. Desci pelas paliçadas até à areia e sentei-me nas escadinhas de acesso. A luz era lindíssima, suave, quase irreal.
As praias do norte são lindas, cada vez mais aprecio este tipo de costa, menos burilada mas tão selvagem e sadia.


Há momentos na vida que são compensadores de tantos outros tristes ou mesmo dramáticos. Peço a Deus que me conserve jovem e independente, capaz de estar só com prazer ou acompanhada sem ser um estorvo.



Jantámos num restaurante da Praia do Canidelo - uma carne de porco à alentejana que estava divinal e um creme de marisco também muito bom.

Foi uma das tardes mais perfeitas que tenho tido nos últimos tempos. Deus é grande.








6 comentários:

  1. Ainda bem que foi uma tarde assim e que venham muitas mais
    um beijinho
    Gábi
    (o anterior comentário era meu mas de email errado, por isso apaguei-o, sorry)

    ResponderEliminar
  2. Faz-me pena não conduzir, às vezes. Embora seja uma libertação, por um lado, por outro sempre me impediu de sair da cidade com facilidade. Mas fiquei fã destas praias, acho que vou por lá mesmo de autocarros. Tenho aqui dois para Gaia não muito longe.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Que bela maneira de passar uma tarde! Também gosto. As praias do Norte são mais lindas, mais selvagens com uma beleza muito natural. Pena é o frio, as nortadas e a temperatura da água. Mesmo assim tem muitos adeptos que as não trocam por outras.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Não sei o que é, mas quando saio do carro ou do autocarro e respiro o ar marítimo, imediatamente a minha mente muda, fico em extase, vem-me a energia e a força. Sempre fui assim, o mar tem um efeito relaxante em mim, conseguiria passar horas diante dele...
    As praias da costa oeste de norte a sul são lindas de morrer. O sul é bom para gozar da praia, banhos, passeios de barco, etc.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Já tenho feito este passeio mas gostei de o fazer, de novo,através das tuas fotos, em particular das 3ª, 4ª e 5ª.
    Bjs
    Regina

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada, Regina. Tenho escrito pouco no blogue.

    Ando numa fase muito introspectiva e receio expor demais os meus sentimentos :)

    Bjinho

    ResponderEliminar