sexta-feira, 3 de março de 2023

Magnolias

 

Do Facebook, ontem:

Quando olho para uma magnolia como esta e a tenho tão perto que até conseguiria traze-la comigo, sinto- me grata por poder vê-la, cheirar, tocar ao de leve, ter a  certeza que não é artificial. Nem ouso belisca-la para constatar o óbvio.



A beleza assim comove-me. É um verdadeiro presente da Natureza. Todas as criancas deviam poder ter esta sensação. O meu filho João comia pétalas de rosas bravas na Sertã . Tinha oito meses. E ria-se.

Os meus netos já são grandes, mas continuam a apreciar o que é belo.

Nunca roubem às criancas este prazer efémero.


                      Magnólia 

Uma cor 

Acordada.

Uma vida feliz

Que o diz

Numa voz perfumada.


                       Miguel Torga

2 comentários:

  1. Gostei muito de poder ver a sua beleza através destas fotografias. Obrigada. um beijinho e uma boa noite

    ResponderEliminar