sábado, 1 de abril de 2023

Outrora

 Já há quase um mês que não escrevo. Hoje recebi um mail dum aluno muito querido, o Diogo Lourenço, a perguntar me como me sentia, pois tinha lido o meu blogue e visto que atravessava um período mau. Fiquei comovida. 

O Diogo era um aluno esp


ecial. Engraçado, muito inteligente, com o o espírito aguçado. Fazia me rir, coisa que prezo muito noutras pessoas. Contactei com ele no FB, mas depois nunca mais.

Mal sabem os alunos como pensamos tantas vezes neles, nas aulas, no calor da confusão, no entusiasmo das tarefas e também nos momentos mais tristonhos.

Sempre gostei de fazer vibrar os meus alunos, mesmo quando me sentia mais em baixo. E alguns correspondiam totalmente, irradiavam e preenchiam todos os requisitos.

O Diogo era assim. Um dia perguntou me o que achava das calças dele. Tinha o obsessão da moda. Inventei um comentário qualquer sobre aqueles jeans normais. Ele gostou.

Tenho saudades de dar.Saudades de que alguém precise de mim a sério.



Saudades de um sorriso amigo ou duma gargalhada solta.

A vida não volta. Mas tem momentos lindos. 

Hoje, por exemplo.

4 comentários:

  1. É o que nos vale, haver esses momentos. Á vezes nascem de coisa nenhuma, basta estar a olhar para a copa das árvores, para um cão que corre de alegria sobre a relva, ou lembrar uma música que há muito não ouvíamos... sábio é o que se contenta com o espectáculo do mundo, mesmo que seja preciso filtrar cada vez mais espectáculos que não interessam. Abraço, Virgínia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada. Procuro a felicidade nas coisas pequenas.

      Eliminar
  2. Como eu já pensava, uma professora muito especial para ser lembrada e se lembrar assim de um aluno.
    um abraço e uma boa noite

    ResponderEliminar
  3. Gabi querida, tu es a amiga do blogue mais fiel. Adoro-te. Boa Pascoa.

    ResponderEliminar