terça-feira, 9 de maio de 2023

Quimioterapia vs naturopatia

 Comecei ontem nova fase da quimioterapia depois de operação ao fígado há dois meses. Nada se detectou de suspeito, felizmente.



Hoje fui ao meu jardim. Estava resplandecente.

Fez me tão bem como qualquer tratamento químico ou mesmo melhor. Sinto me maravilhosamente.



Escrevi isto enquanto contemplava o cenário.

____________

Sentada no meu banco favorito do Jardim dos Xistos, junto aos lagos de nenufares, oiço os pássaros exultantes, os galos estridentes,


as rãs rabujentas,

uma mãe com meninos, um casal a conversar baixinho. Um grupo de jovens felizes.  Só turistas. 

O museu fechou para almoço. Tenho de voltar. 

Este jardim é um museu itself. A beleza engole- nos, absorve-nos todo o maligno e incute-nos saúde e paz. 



Conheci bem a Gulbenkian em Lisboa e lá também sentia o mesmo. Estudava mais, aqui medito e contemplo a água espelhada, com o vento a formar desenhos impressionistas em todos os verdes possíveis. 


Esqueço os carros e os aviões, só me embebo da poesia natural, que famílias abastadas ofereceram ao Porto. God bless them.


Uma boa semana cheia de ☀️ , saúde e felicidade 😘

Sem comentários:

Enviar um comentário