quinta-feira, 25 de abril de 2013

As cerejeiras do Porto / especial para o PAeL)

Há dias houve quem duvidasse de que aqui no Porto também se pudessem fotografar cerejeiras....alguém que foi ao Fundão e as mostrou orgulhoso no seu blogue ;-).

Logo nesse dia, ao ir buscar os meus netos ao Colégio Alemão, reparei numa árvore espectacular que estava toda em flor. Era única e por isso ainda me pareceu mais bela. Infelizmente não tinha meios para a fotografar, mas prometi a mim própria que o faria na semana seguinte a vir dos Açores ( esta). Só que a Primavera me trocou as voltas e algumas flores já tinham virado folhas e a árvore já não estava tão linda como a vira.

Mas para que não fiquem dúvidas - e especialmente para esse meu grande Amigo ( das cerejeiras e não só), aqui ficam as fotos que tirei no pátio do colégio para espanto dos miudos que por ali andavam.....

Cerejeiras há muitas tanto no norte como no sul:)))  E não, o Picasa ainda não fabrica cerejeiras a pedido!!



4 comentários:

  1. Vejo que já regressaste dos Açores paradisíacos que tão bem fotografaste.... Quanto às cerejeiras no Porto, tenho uma no meu quintal...E o meu neto que mora ao lado todos os dias vai ver se as flores já "deram" cerejas...
    O que eu não tenho é a tua arte para fotografar.

    Bjs
    Regina

    ResponderEliminar
  2. Sim, Regina, acredito bem pois aqui no Norte foi onde comi as melhores cerejas da minha vida, mormente em Trás os Montes. Um colega da pintuta na Paleta trazia-as de Resende e eram divinais, ainda me fazem água na boca só de pensar nelas. A minha nora tb me dá sempre muitas que trazem da Lagoaça. Adoro cerejas, daquelas vermelhas escuras que nos deixam todos lambuzados:)))

    Bom feriado!!

    Tenho de voltar aos Açores....sabes fiquei outra depois de ter visto aquela maravilha.....mas dentro de dias vou à Madeira para apresentar o nosso projecto para o 10º ano.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Ora, Virgínia, nunca duvidei que houvesse cerejeiras no Norte, mormente no Porto. Agora, uma cerejeira não faz um cerejal :P - em Alfândega da Fé, no Norte interior, são deliciosas. Há uma variedade de cereja branca e dura que parecendo verde, é doce e deliciosa... Conhece?

    E, pronto, quando for ao Porto vou de cestinha na mão... :))

    Beijos, sua provocadora...

    ResponderEliminar
  4. Eu sei.... estava só teasing my best virtual friend!!

    Alfandega da Fé é a terra da minha amiga Regina ( que me escreveu acima). Ela vai ficar toda babada, se ler este teu comentário. Sei dessas duras e quase brancas e muito doces, mas prefiro as escuras, maravilhosas, com que faço um clafouti - espécie de pudim de comer e chorar por mais que a minha Mãe adorava fazer e comer. Não é preciso cestinha, mas vem ao Porto, antes que eu desapareça ....para os Açores de vez!!!

    Bjo

    ResponderEliminar