terça-feira, 16 de abril de 2013

Copley Square - Boston

Estive lá várias vezes nas duas viagens que fiz a Boston em 2008 e 2009.

O meu filho e nora estavam a trabalhar no MIT e os miúdos iam para um jardim infantil durante o dia.
Estive lá duas semanas , uma delas coincidiu com o meu aniversário, tendo o meu filho alugado um carro para me levar a ver a célebre Martha Vineyard, uma das estâncias vips da região.

Fiquei apaixonada por Boston que é uma cidade linda, cheia de charme, muito europeia, muito British, com casas tipo colonial, prédios de cor brique, arquitectura clássica. Na altura, passeei muito pela Copley Square, onde fica a fantástica Trinity Church ao lado do arranha céus mais alto de Boston, a Hancock Tower.
Tirei fotos do reflexo desta igreja nos vidros do edifício, uma imagem cliché de Boston, que ainda consegui salvar através do Woophy e a única destas que é minha.


Passei lá o 4 de Julho e entusiasmei-me com os festejos na rua, onde bandas tocavam,  miúdos brincavam, o cenário era tão feliz! Boston é como todas as cidades americanas um melting pot de gente, vêem-se pessoas de todas as cores, raças, feitios e aspectos. È uma cidade alegre, cheia de cor, o rio Charles divide a zona de Cambridge, onde fica a Universidade de Harvard, o MIT e o seu enorme campus e a cidade propriamente dita.

Duma das vezes em que lá estive fui numa duck tour, um passeio de autocarro anfíbio, que andava pelas avenidas e a certa altura encolhia as rodas e percorria grande parte do rio, salpicando-nos e causando grande impacto nos turistas que riam com as histórias do condutor.


Esta foto foi tirada de dentro desse autocarro. Ainda bem que a consegui recuperar, ainda que com baixa definição. Faz-me saudades.

Foi nesta praça magnífica que ocorreram os atentados ontem. Fiquei petrificada com as notícias. Boston não merecia isto.
Os atletas da maratona mais antiga do mundo não mereciam isto.
Ninguém merece isto.

Não consigo dizer mais nada.

7 comentários:

  1. Boston, como diz, é linda. Uma cidade à parte, castiça. Também tenho fotos das paradas do 4 de Julho. Como diz, ninguém merece isto, mas desta vez palpita-me ser coisa americana. Conflui muita espécie de gente nesta cidade... :(

    Beijos e ligue-me amanhã!

    ResponderEliminar
  2. Tanto me faz que perpetra o crime.

    Ele aconteceu e só não conseguimos imaginar o que seria se acontecesse aqui. Pode ser obra de um qualquer maluco, pode ser terrorista, vão apanhar muitos que nada têm a ver com isso e pagam os justos pelos pecadores. Ainda hoje vi um video de um árabe que vive em Inglaterra e esteve e Guantanamo completamente inocente. Não gosto de falar destas coisas aqui no blogue, mas por vezes não consigo calar-me.

    Falar-te porquê?

    Vou tentar.

    bjo

    ResponderEliminar
  3. Não concordo de modo algum com atentados terrorista contra inocentes.Neste repúdio incluo os drones, os danos colaterais dos bombardeamentos "cirúrgicos", de uma maneira geral qualquer ato terrorista afetando inocentes vindo de onde vier e sendo onde for.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Também concordo consigo inteiramente.

    Mas também penso nas vítimas dos terramotos do Irão, centenas de mortos e milhares de feridos, quem os vai ajudar? É mau demais.

    Bjo

    ResponderEliminar
  5. Adoro a sua magnífica descrição da cidade (que não conheço). Mas a Virgínia é boa nisto e as footgrafias tornam a descrição ainda mais viva.
    Boston não merece isto, de facto. Mas como diz, "ninguém merece isto".

    Beijinho
    Isabel

    ResponderEliminar
  6. Obrigada.

    Amanhã vou para os Açores e espero trazer de lá também fotos lindas de sítios únicos.
    Bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperamos todos! Venham as fotografias pois...

      Boa viagem, cheia de sol e luz!
      Beijinhos

      Eliminar