domingo, 12 de maio de 2013

To the wonder - II

Ontem depois de chegar a casa ainda meio intoxicada pelo filme de Terrence Malik, resolvi ir até ao Botânico em busca da tal maravilha ou magia com que se poderia ter traduzido bem melhor o título. "A essência do amor" não me diz nada, é um chavão.


Procurei a magia no meu local de culto, onde já não ia há mais dum mês. Com as viagens às ilhas e de trabalho, pouco tempo me resta para passeios e o tempo às vezes não ajuda.


Mas hoje apeteceu-me muito sair para o ar livre....ver algo de belo, mesmo sem a música...

E parecia que num mês o jardim se tinha transfigurado. Já vira algumas fotos no blogue do Mário, que tb é amante deste local, mas nunca pensei que a primavera estivesse tão fulgurante, tão visível e colorida.


Por todo o lado havia flores lindas, as árvores estavam repletas de cachos de folhas, flores ou frutos. Parecia que uma varinha de condão tinha passado por aqui....e afinal foi apenas a chuva farta deste inverno que conseguiu este milagre. Esta primavera não está a ser igual as anteriores, as plantas cresceram, revigoraram e aí estão mais belas que nunca, indiferentes as crises que se apregoam, ao desemprego ou aos cortes nas pensões.


O jardim agora está sempre cheio ao sabado e domingo e até serve de local para festinhas de anos, o que acho encantador, faz-me lembrar os livros da Condessa de Segur, que li na infância e em que as meninas iam comemorar os anos no Jardin du Luxembourg.

Escusado será dizer que não resisti às fotos. Sophia deveria estar feliz rodeada de pétalas por todos os lados. Esta foto foi a que mais me agradou. As plantas estavam assim, tal qual,na água.








3 comentários:

  1. Maravilhosa a Primavera no seu Botânico. E as suas fotografias, absolutamente magníficas... Posso "roubar" uma ou duas?

    Parabéns!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Pode, claro. Se quiser, diga quais quer e mando-lhas com mais definição e assinatura:))

    Obrigada. Realmente ver flores assim enche a alma....:)

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Como é o nome dessa planta com cachos de flores brancas?

    ResponderEliminar