quarta-feira, 1 de maio de 2013

Vivaldi....e futebol

Em tempos li que o grande jogador e treinador Artur Jorge tinha uma enorme colecção de CDs de música clássica e que apreciava ver os jogos ao som dum concerto ou sinfonia.

Na altura, achei graça, até que um dia resolvi experimentar. Nunca mais deixei de o fazer. Passar das vozes monocórdicas ou histéricas dos locutores para os violinos e oboés é um bálsamo para os ouvidos e também para o espírito.

Estou a ver o Barcelona-Bayern, que é a chamada causa perdida em Camp Nou ou a hecatombe dos heróis.
Resolvi ouvir os concertos para oboé de Vivaldi, uma colecção de 8 CDs que passei para o laptop e que posso ouvir com auscultadores. É divinal.

Nada mais interessante. O futebol torna-se um bailado em fundo verde, os jogadores movimentam-se com mais graciosidade e até a bola parece girar com mais elegância....

Experimentem....o Bayern acabou de marcar um golo e os oboés abraçaram-se...os clarinetes bateram palmas e os violinos choraram...


O Bayern marcou mais um, ou seja, um golo na própria baliza do jogador do Barça. Catastrófico. E outro ainda.

Quem é que disse que futebol é um jogo em que jogam 11 contra 11 e no fim ganha.... a Alemanha?


Saiam do Vivaldi, se faz favor,  e oiçam agora este hino ao Criador de Bach e reparem, o cantor até é parecido com o Messi :)).



5 comentários:

  1. !!!!!!!!!!!!

    Não imaginava a Virgínia a ver a bola; muito menos que futebol pudesse suscitar audição de música clássica. Estou sempre a aprender :)

    ResponderEliminar
  2. Não me conhece bem....adoro o futebol, mas nunca fui ao Estádio...ou já não vou há 30 anos ou mais.

    Sou do Boavista....mas tb do FCP por serem do POOOORTO! Eu a lisboeta mais nortenha do país.

    Quanto à música....bem... não trocava um bom concerto por um jogo! Mas combinados até que são harmoniosos!
    Abº

    ResponderEliminar
  3. Quanto à música, tudo bem. Lindíssima. Quanto ao futebol,"népias". Não gosto.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Sabe que o futebol é um óptimo tema de conversa?

    Já a música, é só para eleitos!!

    Estou a brincar, claro....

    Bjo

    ResponderEliminar
  5. Nunca imaginaria uma combinação dessas, mas até é capaz de ser interessante. Bom, para quem gosta de futebol, que não é o meu caso.
    Não percebo nada do assunto, nem me interessa, confesso. Houve já várias tentativas de me explicarem como é que aquilo funcionava, mas eu esqueço-me logo a seguir, tal como com os jogos de cartas ;)
    Mas pronto. Não se pode gostar de tudo. Eu não gosto de futebol. Mas sou sportinguista ;) eheheh

    Beijinho

    ResponderEliminar