sábado, 30 de novembro de 2013

Fim de tarde no campo alegre

Está a cair a tarde de mais um dia, o último de Novembro, um dos meus meses preferidos. Amanhã já será Natal :)

Oiço a Clair de Lune de Debussy através duma playlist chamada Spotify, que descarreguei há momentos.

A música arrebatou-me em segundos e olhei lá para fora. O céu estava rosa escuro, as silhuetas das árvores negras num fundo indescritível.

Dizem que o céu vermelho é promessa dum dia seguinte igualmente belo.


Este outono - que para mim tem sido de trabalho intenso -  revela-se-me nestes fins de tarde, em que tudo fica quase irreal.

Oiço agora o Canon dePachelbel, que os meus 4 filho, nora e netos tocam juntos. Maravilhoso.

No facebook do meu filho mais novo surgiu uma foto dum amigo dele tirada há momentos na Ferradosa, esse lugar místico que já aqui descrevi. Alegra-me a ideia de que ele está acompanhado este fim de semana, mais um em que não pode vir ao Porto por ter processos acumulados e à espera de resposta. Sinto-me mais feliz por ele.

O meu filho mais velho manifesta-se no FB pela música, colocou o tal spotify para que todos possamos aceder a listas de música clássica e não só. Deleito-me a ouvir.

A minha filha foi ao Bazar do Colégio Alemão - tradição que se perpetua há mais de 30 anos. Daqui a pouco trará mais umas coisinhas engraçadas para encher a casa de espírito natalício.

Daqui a duas horas virá, então , o meu neto Daniel para ver comigo o jogo do Porto-Académica. Oxalá o FCP ganhe, senão temos lágrimas...

A vida é bela. estou só... mas tão acompanhada!
Oiçam e sintam-se em Paz.

4 comentários:

  1. Primamiga

    Mais uma bela descrição de um sábado tranquilo que passas só - mas acompanhada. Pode parecer um contrassenso, mas não o é. Há momentos na vida que a solidão se transforma em complemento de todas as coisas boas que há no Mundo. Saber estar só é uma virtude, é um dar-se aos que mais amamos e aos que mais amor nos dão.

    Este teu blogue, de tão garrido por ter tantas cores logo no cabeçalho é um refrigério de amor familiar que no fundo é universal. Dele emana uma sensação de bem-estar. Bem-estar com a vida, bem-estar connosco, bem-estar com os que nos rodeiam. Pena é que toda a gente não pense e aja assim. Desarmar-se-iam muitos combatentes de muitas batalhas de muitas guerras.

    E as guerras são sempre injustas. Tentar um Mundo novo é tentar concretizar a esperança num futuro melhor. Já disse demais, Gininhamiga... Vou-me calar. Jáaaa!!!! :-) :-) :-)

    Qjs

    ResponderEliminar
  2. Que lindo comentário. Se estivesses aqui dava-te um beijo a sério ( a Raquel fechava os olhos :)))
    Sabes, Primo Henrique é maravilhoso que penses assim depois de tantos anos, continuas um idealista. Os teus três filhos lembram-me os meus três netos rapazes e oxalá eles saiam assim tão bonitos e simpáticos.
    O FCP perdeu ( mas o meu neto não chorou) é uma tristeza para esta gente nortenha. Oxalá o Sporting consiga ganhar ;-). A sério. Quanto mais não seja para te agradecer este lindo post!!
    Bjinhos a todos!

    ResponderEliminar
  3. Primamiga

    O Daniel com certeza que não ficou muito chateado. Ele compreende que perder no futebol é muito diferente de perder a vergonha, a honradez e a verticalidade. O Mundo não se resume no futebol, tem muitíssimo mais. Por isso ó Daniel: não fiques (muito) triste; faqui a uns dias o Porto vai ganhar: E se não ganhar, paciência. Desde que não ganhe ao meu Sporting... está tudo bem.

    E para ti Gininhamiga: oxalá o Sporting vença; e já agora, o Benfica perca... :-) :-) :-)

    Qjs e um abç ao Daniel

    ResponderEliminar