sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Finalmente o Outono


Hoje está uma tarde daquelas que os fotógrafos gostam com sol e sombra, nuvens e ceús conturbados, reflexos e sem brisa ou vento.

Fui ao botânico testar o meu joelho e percorri o jardim todo de fio a pavio - não é muito grande e lá ao fundo o encanto é maior, ainda que o barulho da VCI seja criminoso e consiga apagar os cantos dos pássaros...

O Outono já tinha chegado em força a todos os cantos e recantos e até aos troncos das árvores que se encheram de cogumelos, uma autêntica colónia. Apetecia-me chegar mais perto dalgumas árvores, mas o piso estava encharcado e escorregadio e receei dar um tombo que seria fatal neste momento. Fiquei-me pelos arruamentos e sentei-me numa pedra cheia de musgo aveludado a contemplar e a impregnar-me deste ar refrescante e puro.

Há pedacinhos deste jardim que me lembram Sintra, onde andei na minha infância e juventude e cujos cheiros,  e humidade me ficaram na memória para sempre.
A Casa Andersen estava imponente e alguns áceres magnificentes. Há um em especial que é talvez a árvore mais linda que jamais vi no Outono. Tem um porte que ultrapassa todas as outras e fica irisada de vermelhos, amarelos, laranjas e castanhos durante quase um mês.

Fotografei imensos pormenores, cogumelos, madeira, pedrinhas , cascalho até as lajes grandes junto ao lago de nenúfares. Este jardim é um tesouro sem fim, que me inspira sempre e deixa feliz, como a Foz nos dias de sol.



E deleitem-se com esta canção imortal:






3 comentários:

  1. Excelentes fotografias. E continuação das melhoras que são bem visíveis neste espaço.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Não aguento andar muito tempo seguido, mas paro e ando mais devagar. É pena não sentir melhoras mais nítidas, mas não se pode ter tudo. Este fim de semana tenho aqui o meu filho após cinco semanas em que não o vi. Estou feliz, muito feliz.

    Bom fim de semana para si tb!

    ResponderEliminar
  3. Também lhe desejo um ótimo fim de semana na companhia do seu filho o que, só por isso, já é bom.

    Um beijo.

    ResponderEliminar