domingo, 23 de fevereiro de 2014

Bem aventurados os momentos

em que a família consegue reunir-se , num Domingo cheio de sol, numa Foz belíssima, num restaurante simpático em ambiente paradisíaco.


Foi o que aconteceu hoje.

O meu ex- fez anos a 2ª, mas um dos meus filhos estava nos EU, o outro na Pesqueira e era dia de trabalho, não se festejou.
Hoje conseguimos estar os nove e depois de alguma atribulação acabámos por ir à Máscara comer fondue. Gosto sempre daquele restaurante, servem depressa, bem e o serviço não é demasiado caro.

Estávamos todos contentes, apesar das minhas dores e constipação. Ver os filhos a envelhecer, os netos a crescer, faz-me sempre pensar no Tempo.

Que Tempo me reatará para ver o mar da Foz, sempre belo e prateado, gozar da presença daqueles que me são mais queridos, estar presente também, estarmos todos felizes?

A vida é tão efémera, dizia  minha amiga Graciete. é como a desta camélia,
que daqui a pouco estará no chão meia morta.

E é, realmente; os últimos dez anos desde que o Daniel nasceu parece que voaram e tanta coisa brutal aconteceu que nos parece quase um milagre haver assim uns momentos de tranquilidade e paz...
Para o ano, provavelmente, o meu filho mais velho irá para os EU com a família, a minha filha para Inglaterra, o meu mais novo não sei para onde....tudo isto são  suposições em que não quero pensar....temos de agarrar o presente..e vivê-lo com fremência.

Vim pelo Jardim Botânico com a minha filha.....ela estava linda e tão feliz....


 Sophia estava só no seu jardim com algumas flores. Parecia triste....

3 comentários:

  1. Feliz o seu dia, o que me deu muita alegria.
    De facto a vida é efémera, mas a Virgínia tem ainda muito tempo e tanto a preenchê-la!!!!
    Eu já começo a sentir o tempo a fugir.

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Só quero viver o tempo que for útil. Não me estou a ver a viver dependente dos outros, sempre fui muito auto-suficiente. Mesmo agora, ninguém se preocupa muito com as minhas "dores", partem do princípio que eu vou conseguir fazer o que fazia há vointe anos. A velhice é algo que afasta os filhos em vez de os aproximar.... :)

    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Belos jardins. Passeatas para espairecer. A vida é bela!

    ResponderEliminar