domingo, 11 de maio de 2014

A seguir aos dias NÃO...

vem sempre um dia SIM!

Hoje foi um deles, ainda que moderado. Calmo e nostálgico....

O dia convidava à praia e decidi ir à Foz com a minha filha. Tinha mesmo de sair de casa, pois a inércia alastra como uma doença epidémica e se não resistimos a ela, acabamos por perder coisas boas da vida. É sempre uma incógnita aquilo que vamos encontrar lá fora e desperdiçar o que é desconhecido pode ser pecado. Passar o dia entre 4 paredes quando se pode abarcar com o olhar este espectáculo do mar na Foz é um crime.



 Na Foz estava uma ventosga de norte nada acolhedora, mas tinha-me precavido levando um casaco polar, que é mesmo o ideal para estar fora de casa, de modo que me senti confortável na esplanada, onde almoçámos em frente a um mar lindíssimo, cheio de ondas e cristas. O vento é desagradável, mas facilmente me habituo a ele e até me sabe bem, parece que me limpa a alma.
Não havia muita gente pois muitos têm medo do vento e do sol. Só os turistas são corajosos, até se aventuram a molhar os pés ( e as calças inclusivé!). Para eles está sempre calor, mesmo quando nós tiritamos.

A praia do Ingleses tem um bar muito simpático, onde se come bem e barato. Gosto muito do bife à Inglesa, que leva um molho saboroso e queijo por cima. Só tem o defeito de ser um pouco salgado e fazer sede. Mesmo assim soube-me muito bem.




Ouvi as sonatas para piano e violoncelo de Brahms durante algum tempo. Maravilham-me pela intensidade de tonalidades, um leitmotif plangente, que poderia bem ser  o soundtrack dum filme de época. O vídeo aqui fica para ouvirem enquanto olham para este cenário, do qual não me canso e fica aqui a dez minutos de casa.



Há pessoas com sorte.....

4 comentários:

  1. Depois da tempestade...
    Fico satisfeita por te "ver assim".
    Obrigada pela partilha da música e das imagens
    Bjs para ti e para a Luísa.
    Regina

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Regina. Ainda não tive tempo para ler com calma o teu post, de modo que não lhe respondi. Uma boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Fiquei feliz com o seu post. É bom saber que os nossos amigos se sentem bem.
    As fotografias são lindas, o texto excelente como de costume e as sonatas, uma maravilha. Eu nunca seria capaz de as apreciar do mesmo modo que a Virgínia que é uma grande conhecedora de música. Mas gostei muito.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada, Graciete. Também eu gosto de saber que anda bem e que já não a apoquentam as "dores" do inverno. Oxalá daqui para a frente possa ser tudo melhor. Bjinho

    ResponderEliminar