sábado, 10 de maio de 2014

Dias não

Há um ano estava na Madeira. Fui feliz lá. Tirei estas fotos, que ficaram originais. Quem me dera, sinto-me vazia hoje.  Há dias e dias.




Ontem tive uma notícia boa, mesmo muito boa no médico fisioterapeuta. Aparentemente estou bem melhor do meu joelho, o que me anima. Vou parar a fisioterapia, mas continuar a fazer esforço físico no sentido de endireitar a perna o mais possível. Posso ir para o Algarve, desde que não ande lá a cabriolar nas rochas em frente de casa. A água fria faz bem às artroses!!

Apesar de tudo hoje estou em dia não. Já abri o pc n vezes, já vi futebol na TV, ouvi música, consultei o Facebook e não me apetece fazer nada. Os meus netos andam a brincar com amiguinhos alemães no pátio, gosto de os ver, mas não me apetece sair e estar ali com eles....acontece. Mais vezes do que seria de esperar.

Está um dia calmo, com sol e muito polen que se vê a voar no ar. Não sou alérgica, graças a Deus, posso estar na varanda, onde agora tenho novas plantas, sem problema. Vamos a ver se é desta que consigo ter umas flores capazes.

Gostava de ser mais sociável e de não desligar o telefone quando as pessoas me telefonam só para saber de mim...mas às vezes nem me apetece falar com ninguém. Não estou deprimida, apenas anti-social...

Só penso nos fretes que ainda tenho de fazer, como levar os papeis do IRS a um senhor que me preenche tudo por 15 euros. Prefiro pagar e não ter de o fazer eu.

Gosto de estar aqui em casa, ouvir os passarinhos ao fim de semana, pensar na vida, ler....mas não ter obrigações. Como se isso fosse possível!!!

Pronto, a minha nora já me telefonou para me convidar para ir ao pátio.....lá vou eu!!







8 comentários:

  1. Pensa que só a boa notícia do médico já justificaria um dia SIM. A isso acrescenta o sorriso dos netos, as cores da Primavera, os sons dos pássaros, o cheiro a maresia e as maravilhosas buganvílias na tua casa da Luz. E se ainda não bastar pensa que tens muitos amigos mesmo que por vezes a escassez de tempo disponível os faça "desaparecer" por uns tempos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Regina, duas horas depois já estou em dia SIM!!
      Fui lanchar a casa dos meu filho com os amigos alemães deles e fui brindada com um concerto completo, em que tocaram todos. Maravilha....o pai é pianista e organista, a Mãe violinista...o meu filho tocou flauta, o Daniel e o Paulinho violino. Só faltava o André que estava no ballet.
      Vê-los tocar assim faz-me vir lágrimas aos olhos....fico sempre tão comovida...Deus os guarde!
      Tens razão sou uma privilegiada, os meus dias não são cheios de benesses, afina!
      Bjinho

      Eliminar
  2. Não me considero anti-social , mas há três semanas que me revejo no que escreveu. Atribui ao facto de padecer nesta época com aquilo que chamam de febre dos fenos. Os sintomas estão todos cá. Também não sou dada a depressões e acho que estou. A minha sorte é pensar que isto é uma fase ruim de curta duração. O que me alegra é a visita da minha neta, que é muito linda e sorridente.Hoje faz dois meses e ontem foi de passeio para Coimbra, mas voltam na terça feira. Nunca fui mãe coruja,galinha sim, mas avó sou .( risos)
    Acho que vou fazer um defumadouro na minha casa para queimar as más energias. Era bom se acreditasse nessas coisas, Mas acredito que há incensos que limpam o ar...Pelos menos perfumam. Gosto da inalação do pó de canela ...também não é qualquer aroma que me agrada.
    Os ares do Algarve talvez lhe façam bem. Gostei da palavra cabriolar... se calhar é do que estou a precisar, cabriolar! Muitos smiles ...valha-nos isso!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a Madalena é anti-social , eu sou um bicho do mato!! Imagino-a cheia de vida, alegre, com energia para tudo e sempre a procurar outras formas de viver...
      Os bébés são um encanto, tenho saudades dos meus quando eram pequeninos....os netos são maravilhosos!! Tb sou um pouco coruja....
      Já estou muito melhor, como pode ler no comentário acima. Fez-me bem sair...os amigos dos meus filhos gostam todos muito de mim porque falo alemão !!! :)

      bjinho

      Eliminar
  3. Primamiga

    Dia não seria este sábado, por mor de já estar em Lisboa, a oito mil quilómetros e picos da minha Goa. Mas foi dia SIIIIMMMMMMM: Fez 14 anos a minha neta preferida, a Madalena que quando assim lhe digo sempre comenta: Avô sou a única... Dia SIIIIIMMMMM, portanto.

    Qjs

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem! Aliás todos os dias deveriam ser SIM, como demonstro nas minhas mensagens acima.....

    Hoje vou à Foz com a Luisa e a vida será bela!! O campeonato acabou......hoje joga o teu Sporting!!! Boa sorte!!

    Bjinhos à Raquel!!! e à netinha :)

    ResponderEliminar
  5. Também tenho dias não. Mas procuro ultrapassá-los. E a Virgínia , com tantas qualidades e tantas coisa boas na vida, pode facilmente dar a volta a esses dias. E eu penso e desejo que dê.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  6. Sim, Graciete, procuro não ser perdulária em relação às benesses que recebo todos os dias....
    Bjo

    ResponderEliminar