quarta-feira, 28 de maio de 2014

instabilidade

Ultimamente, tenho andado mais interessada no rumo político do país do que no meu blogue.

Desde Domingo que estou a assistir da bancada - e nos sofás do Facebook - ao terramoto que os resultados eleitorais causaram. O terramoto é mais da esquerda, visto que a direita se manteve firme e nem pôe a hipótese de alterar a sua governamentação.

Admiro a coragem de António Costa - conterrâneo do meu Pai e vizinho da nossa família em Goa - pois é arriscado avançar, sabendo que o partido está dividido e não há, na realidade, grandes queixas contra AJS , a não ser o facto de titubear e de apresentar uma imagem débil que não augura nada de bom para as eleições de 2015.

Acabado o futebol para já, Fátima e, andando o Fado um pouco relegado nos inúmeros programas dedicados à música, um confronto político é tudo aquilo que os media precisam para se fortalecer. Há 15m que estão a ouvir o porta-voz do PCP a falar da moção de censura ( todos parecem o Cunhal a falar!!!). Já não se aguenta ouvir a mesma cassette.

******************************************************

Entretanto pintei dois quadrinhos e modifiquei um pouco o quadro das papoilas já antigo.

Gosto deles. Ficam aqui para amenizar o tema.....


Chuva de verão



sem título


6 comentários:

  1. A "cassete" acaba por ser rigorosamente verdadeira!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Porquê?. Então as suas previsões não têm saído rigorosamente certas?
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Graciete:

    Fazer previsões é sempre uma atitude lúcida mas que não leva a lado nenhum.
    O PC quer o país fora da UE e um regime ditatorial de esquerda. Não é um partido democrático. Nivelar todos por baixo não me agrada, mesmo que haja menos pobres e menos ricos. Fui à Hungria e a Praga antes e já depois da emanicipação e nota-se a diferença. Gosto de Liberdade, criatividade, riqueza ( mesmo que não seja minha)...detesto o seguidismo, a obediência cega e o sectarismo.
    Nisso estamos em polos opostos, lamento.
    Bjinhos.

    ResponderEliminar
  4. Se fôssemos todos iguais, não haveria progresso. Relativamente ao meu Partido, temos realmente divergências que importa esclarecer, mas não aqui. Isso, no entanto, não impede que eu continue a considerá-la como uma mulher de grande valor.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, Graciete. A amizade é recíproca!! Bjo

    ResponderEliminar