sábado, 24 de maio de 2014

Sem música e sem mar, a vida não teria sentido


Andei numa lufa-lufa nestes dias: IRS, consultas, óculos, arrumações, etc.

As falésias douradas da Luz
Vou para o Algarve na próxima semana, quero ter tudo o que necessito, inclusivé roupas adequadas. Lá não uso o mesmo que aqui, pois necessito de mudança para gozar as férias como tal.

Estas férias vão ser de contemplação e puro gozo da natureza.

Vou só com a minha filha e ela melhor que ninguém ama aquela praia, sabe respeitar os silêncios e ri-se quando ambas estamos felizes...nunca me senti infeliz com ela na Luz. Estamos em uníssono em quase tudo, embora cada uma saia quando lhe apetece, coma quando tem fome e sem qualquer ritual, vá à praia de manhã, à tarde ou mesmo à noite...

Luar de Agosto tirado do nosso jardim

Adoro a Praia da Luz, que é "minha" desde os 20 anos....graças ao meu Pai, que lá construiu uma casa para nós todos. Conservamo-la, somos ciosos dela, distribuímos as quinzenas pelos oito filhos e respeitamos os tempos de cada um e das suas famílias...por vezes encontramo-nos, noutras estamos sós. Não há obrigações...

Lá preciso do mar, que está mesmo à minha frente, dum azul que fere ou mesmo encapelado em dias de sueste...ele é parte integral da casa, a metros dela. Com o luar magnífico ou sem ele.


Fim de tarde na praia
Também preciso de música, muita música. Adoro as noites calmas, no jardim a ouvir o meu Ipod e a olhar as estrelas. Faz parte do meu ADN. Sem ela seria muito mais infeliz.

                                     

Levo o laptop, é claro e a máquina fotográfica....tudo o que me ajuda a reinventar a paisagem, a descrevê-la, a descrever-me e aos meus estados de alma.

Será narcisismo.

Para mim é sempre um escape à cidade,  às gentes, ao atabafamento, à poluição.

É uma viagem para dentro de mim mesma, uma meditação permanente sobre o que quero da Vida que me resta.

Assim seja este ano!

8 comentários:

  1. Música e o mar, sim.
    Boa escapada, Virgínia.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Mário.

    Boa sorte para as suas escapadas também..... :)

    ResponderEliminar
  3. As férias vão ser muito boas. Mas a sua antevisão é mesmo linda.
    Um beijo para si e para a Luísa.

    ResponderEliminar
  4. Oxalá. Está muito frio para já, embora as previsões apontem para melhoria a partir da próxima semana. A Luz com muito vento é horrível, pois sopra forte e a água fica gelada. O sol é sempre quente e está-se bem no jardim a ler ou a ouvir música. Também se pode pintar ou contemplar o mar.....

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Boas férias Virginia. Eu rumarei para o Algarve , uma semana, em Agosto. De facto não é o melhor mês mas é quando há disponibilidade de todos cá em casa. De qualquer modo vou sempre para uma zona mais sossegada, o aldeamento das Pedras da Raínha, em Conceição de Tavira. Os filhotes gostam e eu já me habituei porque não gosto muito da rotina de praia. Gosto mais do meu cantinho em casa e prefiro o campo à praia, sem dúvida.
    Beijinhos para as duas e disfrutem dessa estadia, ao máximo:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Geninha. Este ano não faço férias com os filhos pois eles irão para os States em Agosto e seguintes. Mas voltarei à Praia da Luz em Agosto com o meu filho, pois ele só pode ir nessa altura. Mas gosto muito de passar Junho naquele local, as tardes são enormes, a temperatura não é tão agressiva, os restaurantes têm lugares, a praia está vazia. E depois há o campeonato do mundo e é muito giro ver os jogos na esplanada com os ingleses :)
      Bjinhos

      Eliminar
  6. Saber viver é uma virtude. Bom descanso e boas viagens interiores. O lugar vai-lhe inspirar .

    ResponderEliminar
  7. Não sei se sei viver assim tão bem. Procuro.
    Este ano vou ser posta à prova, sozinha no Porto. Vai-me custar não ter os meus netinhos aqui ao lado!

    Bjinhos

    ResponderEliminar