sábado, 3 de maio de 2014

Tardes de verão

Já cheira a Verão.

A luminosidade é diferente, tudo está extremamente verde, as árvores aqui à volta no seu esplendor. Apetece sair, passear, andar a pé e respirar o ar mais puro. Gosto muito desta época, antes de virem os grandes calores, as multidões para as praias e os autocarros cheios.
Ontem fui jantar ao Varanda do Sol. Já lá não ia há mais de doze anos porque foi lá que tive uma longa conversa com os meus filhos nas vésperas de me separar e nunca mais consegui dissociar o restaurante desse momento doloroso.
O restaurante estava vazio e os empregados todos sentados numa mesa junto à janela em grande conversa e risota. Ficaram embaraçados quando entrámos, como se tivessem cometido alguma asneira. A comida - Cordon bleu com molho a la Romana e Tagliatelli com cogumelos - estava bastante boa, a carne era excelente e o molho só tinha o defeito comum a quase todos os restaurantes portugueses: estava salgado ou apetitoso demais. Comi , mas já sabia que isso iria ter repercussões na minha tensão, que tem tendência a subir. É raro o molho que não tem sal a mais hoje em dia.
Observámos o fim da tarde do paredão. Estava tudo muito calmo, o farol de Felgueiras, imperial, já livre das ondas fortes que o fustigaram todo o inverno. Ainda havia pessoas na praia e muitas a fazer o seu jogging de fim de semana.


Viémos de autocarro e aproveitei para tirar umas fotos às casas do Largo do Farol, donde parte o autocarro 204. Em 8m puzémo-nos no Campo Alegre, uma viagem mais rápida do que qualquer taxi. Por muito menos dinheiro!!









Ficam aqui algumas fotos que tirei.

6 comentários:

  1. Ontem esteve realmente um ótimo dia. Também fui dar um pequeno passeio à beira mar. Foi bom.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Hoje vou almoçar com os meus tres filhos e ex- por ser dia da Mãe. Vamos ao Real Indiana em Gaia. Com estes dias esplendorosos, a vista do Porto e das pontes é um regalo para os olhos e para a máquina fotográfica. Vamos a ver se não me esqueço de a levar....
    Bjinho e bom domingo!

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde D. Virgínia,
    Num recente post seu dizia que iria deixar de pagar CES... segundo tinha ouvido à ministra das finanças, já agora reveja esta notícia abaixo:http://www.publico.pt/economia/noticia/nova-ces-afecta-mais-136-mil-pensionistas-do-estado-e-da-seguranca-social-1619175
    Os meus cumprimentos,

    ResponderEliminar
  4. Obrogada pelo seu comentário, mas infelizmente não consegui acesso a essa notícia. Já excedi o numero de noticias que posso ler.....

    Cumprimentos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é simples: Basta copiar o site e coloca-lo no Google, e já está...
      Cumprimentos,

      Eliminar
  5. Essa noticia é de janeiro de 2014!
    Já está ultrapassada.... :)

    ResponderEliminar