terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Utopias


À guiza de agradecimento ao meu Irmão Mário, que me abriu o acesso ao blogue antigo, coloco aqui um poema dele, feito para mim no seu blogue : O Espaço azul entre Nuvens - que infelizmente já terminou há anos, mas que ainda se pode ler na net. No sábado, foi a sua Mulher que me trouxe à Gare do Oriente, onde passei uns 20m a contemplar aquela beleza arquitectural, verdadeiro trabalho de filigrana dourada, que parece uma catedral. Não estava vento, nem chuva...os comboios iam e vinham, e depois da festa sentia-me feliz de regressar ao lar, onde o meu filho mais novo me esperava.

Gare do Oriente às 7 da tarde
Este meu irmão mais novo é multifacetado.
Tão depressa está a dar aulas na Universidade, como a ver crianças no consultório, a escrever livros sobre pediatria social, a dar entrevistas para revistas ( ver   http://www.publico.pt/sociedade/noticia/educar-nao-e-dificil-e-ter-momentos-terriveis-1680821                     , a passear o cão nas avenidas novas de Lisboa, a participar em reuniões da escola dos filhos ou a tratar das flores nas Cezaredas.....faz poemas com facilidade ( algo que invejo) e já publicou uma dezena de livros vários, de divulgação, pedagogia, romances, etc.

Quando eu entrei para o atelier Utopia, ele fez-me este poema de que gosto imenso. Retomo-o 4 anos mais tarde. Obrigada, Mário.

UTOPIA

Utopia
Não-lugar
Da sapiência,
Pilar
Da existência
Sem limites.

Utopia
Lugar
De ousados sonhos,
Lugar
Onde o medonho
É apetite.

Utopia
Lugar
Das harmonias
Onde até
Os deuses
Têm coração.

Utopia
Lugar
Das fantasias
Onde a humana condição
Existe
Livre.


Mário Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário