terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Aquaterapia

Que bom é estar em contacto com a água!




Já me tinha esquecido do que era fazer exercício na água e hoje tirei a barriga de misérias, como soe dizer-se.
Voltei à piscina, não havia ninguém, durante horas estive ali feliz, o sol a dar na água, e na vidraça do solário, fazendo desenhos caprichosos e atraentes.

Quando estou na água, a minha história é diferente, fala do mar e das sereias...ando debaixo de água no mundo do silêncio, do espiritual, puro deleite, amnésia total em relação aos problemas...quase que me julgo na estratosfera...

A água é um dos bens mais preciosos, ninguém a poupa e todos a temos como garantida...que seria de nós sem água? Somos uns privilegiados.

Nadar faz bem a tudo. Fiz exercícios dentro da piscina e senti-me outra. Depois sentei-me ao sol, abri o meu iPad e estive a ler Still Alice no kindle.
O livro está-me a fascinar, é muito melhor que o filme e aprofunda a evolução dos sentimentos de Alice dum modo extraordinário.
Não há dúvida de que Julianne Moore a interpreta dum modo notável, mas a descrição no livro é espantosa, há toda uma paleta de emoções e estados de alma. de dúvidas e receios que são  impossíveis de retratar em imagens;  a descrição na 3ª pessoa, as frases e as palavras são mais ricas e generosas.

Ler num sítio público sossegado é mais fácil do que ler sozinha em casa, por paradoxal que pareça.

A Arcádia
dentro da Bertrand oferece um local excelente para podermos ler descansados.

A decoração faz-me sempre lembrar o meu Pai que era fã dos chocolates e nunca deixava de comprar bombons quando vinha ao Porto. Conheci-os muito antes de conhecer a cidade, onde, afinal, vim parar.

10 comentários:

  1. A Arcádia também está no meu roteiro, (não diário). Chocolates dispenso.
    O ambiente é agradável, e propício a leitura descontraída !!!!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Também nunca como chocolates. Não é o que mais gosto. Tem lá umas sopas excelentes e sumos naturais que bebo de vez em quando. Gosto de folhear os livros, mas gostava mais da Leitura do que da Bertrand.
    Mas está-se bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Leitura, era sim, bem melhor.
      Todavia, por vezes, parecia a feira da ladra.
      A Bertrand, é bem mais tranquila!!

      Eliminar
    2. Gosto de livrarias cheias , com muito espaço cheio de livros, organizados, mas um pouco desalinhados, no chão se for preciso, como era dantes a Bertrand da Brasília !! Ou a buchholz em Lisboa, a minha livraria favorita der todas !

      Eliminar
    3. Morreu Michele Ferrero, o homem mais rico de Itália e do universo dos chocolates.
      O meu contributo, para o aumento do seu pecúlio, foi praticamente nulo ( só adquiro chocolate para presentes). A Virgínia, enquanto não consumidora, idem....!
      O mesmo não se aplica a Dalma, assumidamente "apaixonada" por chocolate. :-)

      Eliminar
  3. Engordam e viciam....não preciso deles a não ser esporadicamente.

    ResponderEliminar
  4. Não me canso de passar aqui, para rever a segunda foto deste " post ".
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada. Os vidros estavam sujos e eu tirei as fotos com o iPad. Para a próxima levo a máquina e tento de novo.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. O fascínio por imagens que nos conduzem a profunda contemplação, reside em ínfimos pormenores, que à priori, nos passam despercebidos.

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar