terça-feira, 2 de junho de 2015

The best of boats and the sea

Aderi a este grupo há semanas e cada vez ando mais entusiasmada com as fotos relacionadas com barcos e com o mar ( faróis, costas, ondas, etc), um mundo lindíssimo pelo qual sempre senti um fascínio, seguindo o exemplo do meu Avô materno que era oficial de Marinha e escreveu sobre a relação dos Portugueses com o mar, sobre os descobrimentos e colonizações na India e em África.
A minha Mãe , que não sabia nadar, era uma apaixonada por tudo o que lembrava o mar e até escolhia quadros sobre esse tema preferencialmente.

Cedo comecei a adorar a praia,  de tal modo que só saía da água gelada de Carcavelos com os lábios roxos e porque me obrigavam. Era destemida e até me arrisquei demasiado muitas vezes, sendo enrolada pela rebentação numa manhã de marés vivas.

Quando me dão a escolher onde passar alguns dias fora de casa, prefiro um local perto da praia acima de todos os outros.

O cenário, o cheiro a maresia, a neblina, o horizonte sem fim, o canto das ondas, o piar das gaivotas, a areia dourada....tudo me atrai. Sem mar não conseguia viver...ou viveria muito mal. Mesmo quando estive a viver em Chaves, vinha ao Porto e ia até Leça ao domingo para olhar o mar. Era uma necessidade.

Esta semana o tema das fotos é  Close-ups- Boats B&W, ou seja macros de barcos a preto e branco.

Duas das minhas fotos foram seleccionadas já esta semana e tenho mais três de que gosto muito.

Aqui ficam , juntamente com uma canção que adoro dos Beach House: On the sea. 

O vídeo é curioso, um conjunto de desenhos a preto e branco a condizer com as minhas fotos.

Come aboard!!







8 comentários:

  1. Parabéns. Quais foram as selecionadas?
    Gostei de todas mas em especial da terceira.
    Gostei muito do vídeo.
    Obrigada pela partilha
    Ab
    Regina

    ResponderEliminar
  2. Olá Regina,

    A 1ª e 2ª. Mas hoje já foi seleccionada outra que não puz aqui! Parece que estou a ficar perita em p&b. Bjinho e obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Agora imagine a minha condição de ilhéu a ver o mar todas as vezes que queria. Bastava-me ir à janela. Já me habituei, mas no princípio de cá estar sentia umas certas neuras. Um dia alguém, minha conterrânea, disse-me que era por não ver o mar, porque sentiu o mesmo quando veio viver para o Continente. O marido que era continental apercebeu-se da situação e nos dias mais críticos levava-lhe para a beira mar . Viviam perto da cidade do Porto...

    ResponderEliminar
  4. Compreendo. Aqui estou muito bem, pois tenho mar a 10m de carro ou autocarro. Há dias saí pelas 15.30 e quando cheguei à Foz parecia-me que tinha entrado em alto mar, tal era o cheiro das algas, do mar...e o ventinho que refrescava o ar. Fiquei ali uma hora e foi o bastante para me sentir melhor.
    Amanhã parto para a Luz, onde ficarei até meados de Julho. A minha Luisa vai lá ter a Faro comigo. Os meus netos irao lá ter no da 27. Vou estranhar estar com tanta gente....
    A vida é bela.... bjo

    ResponderEliminar
  5. Boas férias, Virgínia! Vão ser diferentes e é bom mudar para dar valor à nossa rotina. sabe, eu gosto de conviver, mas na minha casa, cada vez mais, aprecio a minha companhia. (risos). O meu marido pode estar que não me incomoda, nunca me incomodou porque sabemos dar espaço. Porém, tenho necessidade de estar só umas boas horas no dia...
    Não se esqueça de ir dando noticias. O ano passado fui visitar as grutas do Algarve movida pelo que postou aqui...Adorei!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Vou sempre escrevendo, embora aqui a net seja pouco fiável e eu tenha muito mais que fazer. Neste momento estou a fazer sopa antes de ir para a praia. O dia está esplendoroso e é criminoso estar aqui na cozinha, mas tenho de cuidar da minha dieta, se não embalo nas empadas inglesas que são criminosas....ou nos bolinhos que é pior. Tenciono fazer outra vez o passeio das grutas este ano....

    Bjinho

    ResponderEliminar