terça-feira, 4 de agosto de 2015

Férias

Férias é quando um reformado quiser....e neste caso, faço-as quando calha. Amanhã por exemplo.

Parto com os meus filhos mais novos e neto mais velho para Ofir, onde já passei inúmeros dias felizes nas mais diversas épocas do ano. Parto para o mesmo hotel com a certeza de que vou apreciar todos os minutos da nossa curta estadia.


O meu neto está feliz, ele adora estar connosco sem os irmãos, com a atenção centrada nos adultos ( ele já se sente adulto !!!) e podendo fazer uma vida mais permissiva, sem escola, sem manos e com a sua tia querida.

Vou ver se desligo um pouco das notícias - estas de Calais afligem-me a sério - e se consigo gozar em pleno do mar, do pinhal, da comida boa dos restaurantes da zona, dos pores do sol magníficos que se contemplam todos os dias...

Agosto é um mês horrível, mas se estiver calor, a piscina será o meu oásis. Não posso fazer grandes esforços e tomar banho com água a 16º está fora de questão. Não quero vir pior do que vou.

Não sei se escreverei no blogue. Ultimamente, ninguém comenta....e isso desanima. A minha camara está sem zoom, mas espero tirar fotos na mesma.  :)

Até à volta!!

6 comentários:

  1. Férias é quando um reformado quizer?
    A maioria dos reformados nem prós medicamentos tem. Outros pra comer vão aos contentores aproveitar os restos desta sociedade de hipócritas e ladrões de colarinho branco.

    ResponderEliminar
  2. Falo por mim e sinto-me privilegiada e feliz. Posso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois fala em por bombas nos privilegiados alheios?
      Tenha vergonha.

      Eliminar
  3. Olhe, Anónimo, se quer comentar posts em blogues alheios, comente-os lá em contexto, não aqui, se não vejo-me obrigada a eliminá-los a todos, o que não gosto de fazer. Tenha calma! E goze o dia que está bem bonito!

    ResponderEliminar
  4. Virgínia, sabe que em Julho passei uns dias maravilhosos com os meus filhos e netos em Ofir, pela 1ª vez?
    E sabe que por sua influência, só SUA, sugerindo eu que este ano fôssemos lá mais para o Norte ?
    Adorei o Hotel de que há tempos tanto falou e me conquistou. Grandes espaços de que todos gostamos. O restaurante, dando a sensação de que está sobre o mar, o recinto das piscinas muito agradável,
    tranquilo, os courts de ténis, de que os filhos e netos desfrutaram bastante, tão próximos, os caminhinhos rústicos que vão dar à praia, o pinhalzinho com o seu quê de protecção... os pôres do sol, lindos e vagarosos... tudo encontrei tal qual a Virgínia descrevera. Bem haja.
    Bj grande e votos de novos dias bem passados lá, agora, com os seus filhos e neto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Manuela, como foi bom ler esta mensagem, agora que estou em Ofir. Encheu-me as medidas saber que a minha opinião serve de alguma coisa....há pessoas e pessoas, há as que gostam de nos provocar a ver se desistimos de expressar as nossas alegrias....e há as que se regozijam com o nosso bem-estar e felicidade. Nestes dias, após um ano de ausências, sinto-me mesmo uma felizarda. O meu neto está nas sete quintas e os meus filhos amimam-no bastante. Temos estado em harmonia e este sítio , apesar das temperaturas um pouco frescas, é lindíssimo. Um beijinho e desejo de boas férias.

      Eliminar