quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Praias públicas

Felizes os portugueses que podem ir a qualquer praia sem pagar nada, a não ser a deslocação.


Ofir é uma praia popular. Dantes, quando vivi em Esposende, viam-se tricotadeiras,  sentadas debaixo dum toldo a fazer camisolas em lã poveira ou colchas de crochet.
Hoje já não se vêem, mas nota-se que é toda uma população humilde que por aqui passa. Os jovens, muito jovens, praticam desportos como o surf e o paddling com materiais emprestados pelas escolas da autarquia. As crianças correm pela praia livremente e felizes.


O meu neto anda radiante. Hoje já jogou ténis, pingue-pongue e bowling aqui no hotel, para alem do inúmeros banhos na piscina. O tempo tem estado fresquinho, mas a água é aquecida a 21º , o que a torna mais apetecível.

Os pores do sol são sempre " a não perder". Hoje vimo-lo da janela do restaurante panorâmico.

Ontem lá fora junto à  praia, enquanto os surfistas se despediam do mar. Muito belo.



2 comentários:

  1. Lembro-me de passar um fim-de-semana em Ofir há mais de trinta anos num hotel alto e na altura moderno. A ideia com que fiquei foi de uma praia com um areal muito extenso (em largura e comprimento), dumas manhãs com gotículas pelo ar parecendo nevoeiro e de um mar portentoso, que mete respeito.

    (O segredo de estar aqui a comentá-la é do Chrome, mas mesmo assim tive de voltar uma página atrás...)

    ResponderEliminar
  2. Hoje consegui pelo Opera.

    Vamos a ver até quando. Está muito vento e fresco, nem parece Agosto. Amanhã já vamos para o Porto, mas valeu a pena estes diazinhos em família.
    Como estás de saúde?

    Bjo

    ResponderEliminar