domingo, 1 de novembro de 2015

Na praia em Outubro

Hoje está um dia soalheiro, calmo e belo.



Diziam que ia chover, mas nunca acredito nas ameaças. O céu está quase limpo e o sol é quente. Não há vento nenhum.

Ontem fomos a Matosinhos. A ideia era ir ver o novo Terminal de Cruzeiros de Leixões, mas infelizmente, neste momento está fechado ao público. Fiquei cheia de pena, pois o meu filho João tem poucos dias livres e dispunhamo-nos a passear.

Fomos almoçar à Cufra, que fica no célebre ( e odiado por alguns) edifício transparente. Come-se bem e barato, mas os rojões não estavam famosos. Os meus netos mais novos portaram-se impecavelmente, mas estavam ansiosos por ir para a praia. E realmente valeu a pena. Encostámos junto à marginal e estivémos por ali a contemplar o mar e céu que estava digno de filme.











A escultura de João  José Silva , Tragédia no Mar, é impressionante e está muito bem localizada. Li na Wiki que foi dedicada às mães de 147 pescadores que morreram num naufrágio em 1947, ao largo desta praia.

Os meus netos deliciaram-se a fazer ginástica, a correr, felizes...e a comer castanhas...

Ao longe via-se o porto de Leixões.

Oiço pelas notícias que chove copiosamente em Quarteira...bendito Porto com sol!

4 comentários:

  1. Sempre com registos fotográficos interessantes...Por cá esteve muito cinzento, húmido e chuvoso... Mas dentro de casa estive bem. A visita da minha neta acompanhada dos seus pais dá um imenso calor ao ambiente.
    Beijo Virginia, Tenha uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  2. É aqui, esteve um dia lindo, custa a acreditar que chovesse tanto no sul....
    O Outono tem sido maravilhoso no norte, os pores do sol fantásticos, a temperatura amena. Hoje tb estive todo o dia em casa. Amanhã já vou sair....
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  3. Um dia muito bem passado, com um tempo muito diferente do do resto do país. Eu também gosto muito da praia no outono. Mais uma vez, gostei de passear consigo através da sua lente :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Hoje já está chuvoso, uma verdadeira 2ª feira e eu cheia de dores no corpo. Fui à fisioterapia e abrandaram um pouco, mas não estou muito animada. Depois dum fim de semana com a família alargada, sinto-me orfã !!!
    Bjinho

    ResponderEliminar