sábado, 26 de dezembro de 2015

Boxing Day

Em Inglaterra é o dia dos presentes, aquele em que os patrões presenteavam os seus empregados ao fim dum ano de trabalho, daí o nome ( derivado de box).

Poucos boxing days serão vividos com a paz e a Beleza do meu, hoje.
O meu presente foi a Natureza e a cidade do Porto, que é generosa quando a procuro e deixo tudo o que me rodeia.

Três horas na Praia dos Ingleses revigora qualquer um e até os salpicos que me impedem de fotografar as ondas a bater nas rochas me divertem.
O panorama num dia como hoje, cristalino, quente, mais primaveril que invernil, é um privilégio daqueles que todos - mesmo todos - podem gozar.
Basta que tenham saúde para se deslocar de autocarro até à Foz. Lá podem sentar-se num café e só beber um cimbalino ou então sentar-se na balaustrada a olhar para o mar.
Também há quem se sente nas rochas que a areia está húmida.

Hoje comi o meu bife à Ingles do costume - 8€ - e bebi um panaché. A minha filha uma salada. No fim, um café que me soube pela vida.

A maré foi crescendo e o mar tornou-se cada vez mais ameaçador. Começou por bater ao de leve, depois cada vez mais violento até que esparrinhava espuma por todos os lados. Alguns turistas diziam WOW, cada vez que eram salpicados pela espuma! Uma beleza...

Natal com este sol só aqui....e na California !!! :)





2 comentários:

  1. E é tão importante manter a capacidade de saber valorizar estes pequenos grandes momentos da vida. As fotografias mostram o poder regenerador da natureza.

    Um beijinho, Virginia, e um domingo feliz :)

    ResponderEliminar
  2. Se não fosse isso, tranformávamo-nos em robots tecnológicos, sempre agarrados aos écrans...
    Ontem durante tres horas ignorei o iPad, o tm e só usei a camara pois essa é parte de mim...
    Hoje o sol continua lindo, mas o meu filho mais novo está engripado e quero ir vê-lo. Nãp gosto nada de os ver assim.....mãe sofre!
    Bom Domingo, Miss :)

    ResponderEliminar