domingo, 14 de fevereiro de 2016

Esta cidade que eu amo

Hoje saí de casa. Não foi para ir ao médico, nem às análises, nem à clínica, nem à farmácia.

Esta saída restituiu-me a saúde física e mental que perdi nestas 3 semanas de convalescença.

Fui com filhos e netos almoçar a Matosinhos, a um restaurante muito agradável que fica na parte de baixo do Edifício Transparente, em tudo diferente da Cufra no andar de cima. Sossegado, servem bifinhos na pedra, que são uma delícia. Os netos radiantes com as suas pizzas e com a liberdade da praia gelada.


Saí cá para fora com eles, embora estivesse uma ventania "do caraças". O sol despontava de vez em quando do chumbo negro das nuvens acasteladas por cima do mar. O Castelo do Queijo negro em contra-luz irisado.  O novo Terminal de Leixões parecia uma construção de extraterrestres, pousado no porto, brilhante à luz do sol. Um cenário formidável que esta cidade nos oferece quer no verão, quer no inverno.

As ondas estavam belas, o mar fogoso, prata e chumbo, a areia sem fim.

Há momentos tão belos que nos compensam de todas as vicissitudes da vida.



8 comentários:

  1. Não há nada como um bom almoço e um passeio à beira mar :)

    Blog LopesCa/Facebook 

    ResponderEliminar
  2. Que bom ver-te outras vez ativa, nomeadamente no que respeita às belíssimas fotografias com que brindas os que aqui chegam
    Ab
    Regina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Regina.
      Estou a recuperar bem e se não fosse este tempo ingrato até saía mais, pois penso que me fará bem psiquica e fisicamente. Estar com os filhos todos - é tão raro! - e sentir-me mais saudável faz bem. As fotos são o que são. Hoje estava um dia super fotogénico e o problema foi a bateria acabar antes de sairmos da Foz, pois a ideia era tirar mais umas ao nosso farol.
      Boa semana para ti e meninos :)

      Eliminar
  3. Obrigada, Gabi. O dia estava lindo.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. E a vida fz-se dessa alternância entre dias bons e dias menos bons. E são precisamente os dias menos bons que nos ensinam a dar ainda mais valor a esses momentos de harmonia e paz com a família, os amigos e a natureza. Gosto muito da quarta foto :)

    Um beijinho, Virginia :)

    ResponderEliminar
  5. Pois é, Miss :).
    As duas figurinhas que se vêem na praia são os meus netos mais novos, que nunca se largam e correm que nem tolos na praia. Um deles só dizia: Oh, Avó, apetece-me correr, correr.... E eu: Corre, meu querido,desde que não caias!!
    Adoro vê-los livres e felizes.

    Boa semana com sol ( aqui está lindo!)

    ResponderEliminar