quinta-feira, 10 de março de 2016

Caminhar

Foi ordem do médico.

Quanto mais, melhor para a coluna que, pelos vistos, não se compadece com posições confortáveis como sentada ou deitada. A dificuldade está em caminhar sem escorregar ou aguentar muito tempo os joelhos a suportar o peso do corpo. Não está fácil.


Mas tento. Todos os dias agora dou uma volta de meia hora pelo Botânico ou pelas ruas aqui à volta, vou à Baixa ou à Foz. Andar a pé era coisas que não fazia há meses e deslocava-me sempre com dores. Ando bem sozinha e ao meu ritmo. Nada pior do que querer acompanhar o ritmo de outras pessoas que se movem como passarinhos, fico extenuada ao fim de cinco minutos. A experiência é boa, mesmo espiritualmente.

Hoje levei o meu iPad em vez da câmara fotográfica e as fotos ficaram estranhas , mas belas. O céu
de Março tem estado muito especial, acho que nunca vi céus tão lindos aqui no Porto.
Na próxima semana vou para Ofir e já imagino as imagens do mar com nuvens ao pôr do sol. Can't wait!





9 comentários:

  1. Boa tarde , Virgínia ! Sim, sim, deve caminhar sozinha e ao seu ritmo... Não sei se sente incomodada em levar um apoio...uma canadiana, por exemplo. Mas isto também tem de ser tratado com o seu médico. As canadianas não podem ser usadas de qualquer forma . A parte onde se apoia a mão tem de ficar sempre ao nível do trocanter. Se acha que é melhor não o fazer caminhe devagar com cuidados e sempre que achar necessário descanse e aprecio a paisagem , como tão bem faz. Se vai para praia, andar na areia molhada é um excelente exercício. Caminhar faz muito bem ao corpo e ao espírito.
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca me aconselharam canadianas, pois convém exercitaros músculos e não poupá-los. Mas às vezes um cajado dava jeito!!! :)
      Já ha´muito que prefrio fazer as coisas sozinha, nunca fui muito de compras com outras pessoas ou mesmo ir ao café. Aqui já me conhecem e falo com as pessoas como se fossem família. Contoandar na praia imensa de Ofir....estou ansiosa! bjinho

      Eliminar
  2. Virgínia, as fotografias que tirou com o iPad estão muito lindas, que App usou para as editar?

    ResponderEliminar
  3. Poucos arranjos precisaram. A luz estava linda. Uso sempre o Picasa para retocar, é da Google.

    ResponderEliminar
  4. O Picasa funciona no iPad? Pergunto isto pq diz no post que as tirou com ele.

    ResponderEliminar
  5. Passei as fotos para o mac através do Picasa. É o que faço sempre. Para usar as fotos no i´pad, uso-as directamente sem passar pelo Picasa.

    ResponderEliminar
  6. Compreendi, eu não faço nunca edição pois deixei de usar o computador para escrever os post. Faço tudo no iPad e se tiro alguma com o iPhone transfiro-a para o 1º e é super fácil. Às vezes até os faço em viagem.

    ResponderEliminar
  7. Detesto escrever no i'pad, gosto muito mais de usar o laptop, sentada na minha sala ou na varanda. Só uso o iPad para ler no kindle, ouvir música ou ver mails rapidamente quando saio. Em casa pouso o uso e para escrever nunca! Faz-me confusão as letras....

    ResponderEliminar
  8. Comigo passa-se o contrário, o pobre, agora só é usado para armazenar as minhas fotografias de viagem e já lá estarão umas 3 dezenas de pastas com início em 2010 !
    p.s. se os seus dedos já são demasiado grossos para as teclas do iPad, compre um daqueles lápis próprios para escrever em teclados virtuais, são ótimos para agilizar a escrita.

    ResponderEliminar