segunda-feira, 28 de março de 2016

Nevoeiro e séries policiais

Hoje está mesmo um dia para ressaca.


Da minha janela vê-se mal a rua e as árvores perdem-se no nevoeiro. Há pouco tirei umas fotos que contrastam com as de sol luminoso que ainda ontem nos encheram de alegria.

As festas acabaram, há uma tonalidade triste no ar e choveu todo o dia...

Dormi grande parte do dia, pois, não conseguindo adormecer às 2, tomei dois comprimidos em vez do habitual. Hoje estou meia pedrada, mas condiz com o tempo taciturno e triste.

Ontem acabei de ver a série "And then there was none" extraído do romance policial de Agatha Christie, que li aos 12 anos e me impressionou imenso. A série da BBC é tenebrosa e cria um ambiente de verdadeiro mistério para quem não sabe como se desenrola a história.



Fiquei com curiosidade de verificar as mudanças entre o romance e  a série - mínimas até agora - e comprei o livro pelo Kindle por apenas 7 dolares.

Já não lia um livro da A. Christie há mais de 50 anos!!! Nunca me apaixonou muito o estilo de policial dedutivo, ainda hoje prefiro séries policiais de investigação, mas li tudo na colecção vampiro que a minha  mãe comprava religiosamente. Pensei muito nela ao ver estes três episódios da série, ela adoraria o inglês e a sobriedade da produção.

A Fox Crime é o canal que mais prazer me dá. Não só pelas séries, mas também pela curiosidade que desperta em mim e me faz querer saber mais....

A série está tão bem feita que fiquei completamente apanhada e não consegui dormir.... :)

Spooky, como diriam os ingleses!!

4 comentários:

  1. Dentro deste género, recomendo-lhe a série "Broadchurch". É genial :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tenho a 1ª temporada, mas parece-me muito difícil d compreender o inglês. É muito regional. Vamos lá a ver se tenho coragem..... Bjinho

      Eliminar
  2. Penso que hoje começa a série Endeavour...

    ResponderEliminar