quinta-feira, 17 de março de 2016

Os surfistas

Durantes estes dias que passei em Ofir, dei-me ao luxo de observar os laboriosos surfistas que, quer faça chuva ou faça sol, entram intrépidos por entre as ondas e andam por lá a surfar que nem doidos. Poucos conseguem pôr-se de pé e vir até à areia sem cair, Muitos andam apenas a fazer body board, ou seja a patinar dentro de água. Alguns conversam junto ao mar, outros fazem aquecimento, são bem constituídos e felizes.







Invejo a sério este tipo de entretenimento. Se houvesse surf no meu tempo, teria certamente ousado experimentar. Infelizmente, quando era jovem, só fiz esqui aquático, e andei em barcos dos amigos. Também remei muitas vezes no nosso barquito pirelli, que dava para duas pessoas e era um prazer.

Pergunto-me muitas vezes que mais modalidades aquáticas irão inventar. O surf é, hoje em dia, a grande moda e  tenho várias pessoas na família que o praticam regularmente.

É bem melhor que ir para o café ou estar em casa agarrado ao laptop, como eu!!

2 comentários:

  1. Virginia, eu já fiz body board com a minha filha e gostei muito. Agora, quero experimentar surf. Estar no mar à espera das ondas é uma sensação de comunhão maravilhosa com a natureza. É um esvaziamento que se transforma em meditação. Quem gosta do mar, como eu, não gosta só de o contemplar. Tem de entrar nele, senti-lo.

    Um beijinho e um bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  2. Também sinto o mesmo, mas já não teria coragem para me aventurar em desportos náuticos para os quais é preciso stamina. Ainda gosto de nadar e brincar com as ondas, mas mesmo essas já não podem ser daquelas grandes que nos atiram ao chão. Se puder entrar e estar na água já me contento. Neste momento nem posso ir à piscina, só depois de três meses completos da operação, poderei voltar. Sempre senti atracção pela água...e o mar é um chamamento autêntico...
    Bom fim de semana, Miss :)

    ResponderEliminar