segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Beethoven


Ouvir a 7ª de Beethoven numa sala em silêncio, mesmo através do Mezzo, é uma experiência delirante quando tocada assim...

Emocionante. Mistica.

Beethoven genial tem o condão de me fazer passar da  mais amarga tristeza à mais empolgante explosão de alegria. Esta música é divinal.

Quem me dera ser música e poder tocar uma peça destas assim. Por muito esforço que leve a preparar tal performance, o momento da verdade está aqui e ninguém fica indiferente. Já há muito que não ouvia música "ao vivo" e sinto-me rejuvenescida.


Deixei para lá a beleza do meu mar e da minha praia ao pôr do sol, retomei o ritmo dos meus dias calmos, mas culturalmente ricos. Hoje sinto-me feliz por poder apreciar peças como esta, por sabê-las de cor e amar cada nota, cada movimento...

A Vida tem muita beleza ainda...esqueço-me dos incêndios, dos ataques, das misérias, da pobreza franciscana, das saudades...

Beethoven continua vivo. E nós com ele. Basta ouvir.




Sem comentários:

Enviar um comentário