domingo, 7 de agosto de 2016

Regresso e ressaca

Voltei ontem.

A viagem foi uma espécie de sauna de 6 horas. O meu filho não pode usar o ar condicionado por razões de alergia, de modo que viémos de janelas semi-abertas durante 600 km. Aguentei bem, sempre fiz viagens em zonas interiores, com calor e frio e sem o mínimo de condições e desde que tenha água para beber, tudo está bem. O meu filho conduz depressa, mas com uma enorme segurança e sem grandes conversas, como eu gosto.

Dizer que deixei o Paraíso é presunção a mais, mas a verdade é que sinto uma nostalgia enorme por não poder ver aquele mar sem fim todos os dias diante dos meus olhos, ainda que da minha casa ao mar aqui a distância seja curta.


Vou levar uns dias a recuperar, tb tenho saudades dos meus netos que ficaram lá com os Pais para poderem gozar da intimidade familiar a cinco. Em breve estarão por cá e a vida retoma o seu ritmo. O calor deprime-me, hoje nem saí, estive a tomar conta das roupas, pôr a lavar, pendurar toalhas que ainda cheiram a creme solar, a areia e a mar. É o fim de verão para mim, não tenciono sair se não em Setembro para levar a minha filha a Leeds.

Sou feliz por poder ter férias num sítio maravilhoso.

Faz hoje 50 anos, habitámos a nossa casa da Calheta pela 1ª vez.




Obrigada, Pais, por tão bela herança!

Sem comentários:

Enviar um comentário