segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Há mar e mar



mas  o efeito deste elemento na nossa psique será sempre benéfico.




Viver junto ao mar, poder disfrutar desta maravilhosa paisagem sempre que se quer, é um privilégio extraordinário. Nunca me canso de o afirmar. 

Ontem tive um dia difícil e não dormi quase nada. Resolvi ir até ao mar, não sabendo bem onde encontrar consolo para a minha "depressão".



Nada melhor. Tive a sorte de encontrar uma cadeira livre, mesmo no extremo mais perto da praia e aí estive cerca de 3 horas, sem que tivesse consumido mais que uma água das pedras. O tempo estava magnífico, penso que não vi uma nuvem durante as horas que ali estive. Desta vez assisti mesmo ao pôr do sol, que não foi dramático como nos dias nublados, suave, belo, com o mar e a areia a reflectir os raios dourados. Fotos technicolor daquelas que se usam nos filmes românticos dos anos 50.




As ondas estavam altas e como sempre, atacavam o forte rochedo empedernido que fica mesmo em frente à esplanada. Parece um filme e quem quer faz um vídeo muito sugestivo. Eu fiz, mas ainda não percebi como o descarregar aqui.

O pôr do sol indescritível...

A beleza deste cantinho é impar. O site Porto Photography traz todos os dias imagens espantosas do Porto. Vale a pena conhecer o grupo.

https://www.facebook.com/groups/portophotography/?fref=ts

5 comentários:

  1. Lindas fotos! O mar é um manancial de beleza quer seja Verão ou Inverno! Mas é preciso saber captar a sua beleza e a Virgínia é uma "expert", não haja dúvida...
    Espero que esteja bem mais animada, embora saiba que tem agora razões para não o estar. Umas idas à Foz ajudam, sobretudo agora com pouca gente. É libertador!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me animava era ver-te e a outras pessoas da Utopia que me animavam nos belos tempos em que eu lá ia. Hoje tenho estado a fazer aguarelas. Uma ida ao Botanico inspirou-me. Hoje já coloco aqui algumas fotos que lá tirei com o iPhone. Obrigada Geninha, nem sabes como os teus comentários são benéficos para o meu estado de espírito...e ainda dizem que a net faz mal às pessoas!! :)
      Bjos

      Eliminar
  2. OURO DE LEI NA NOSSA TRAVESSA

    Depois de vários lamentos, críticas e, mesmo, de algumas tentativas de agressão originados pelo último texto A velha e o cão cujo final foi abundantemente censurado, publico hoje OURO DE LEI que termina em felicidade risonha e total. Ficaria muito satisfeito se os comentários desta feita fossem mais agradáveis. Peço, ainda, o subido obséquio da divulgação possível desta informação. Muito obrigado.

    Qjs & abçs do Henrique, o Leãozão

    ResponderEliminar
  3. As fotografias, particularmente a segunda (isto para mim, claro está) são simplesmente arrebatadoras.
    Parabéns
    Regina

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, regina. É um vício e estas são todas tiradas pelo i'Phone ou o i'Pad, não uso a máquina há semanas. Bjo

    ResponderEliminar