quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Dia da Mãe


                           
Isso era dantes.  Agora já não.

Mas os meus filhos lembraram-se e convidaram-me para ir almoçar a Leça.

Num dia esplendoroso como todos os que têm estado ultimamente, oferecendo-nos espectáculos inolvidáveis, panoramas de céus que parecem nunca mais acabar...






Hoje Leça estava vazia. Anda tudo a fazer compras, mas os meus netos deliram com a praia, as rochas, trepar e olhar lá de cima felizes.

Ainda estão na idade do amor ao espaço aberto, do prazer simples, da família aconchegada, Deus os conserve assim.


Vê-los a correr para mim pela areia a fora ou a ajudar-me a subir às rochas, a fazer caretas para as fotografias ou a contemplar o mar é uma benesse.

Adoro-os e só queria que esta felicidade se mantivesse durante longos anos.

Nada é melhor para nos animar.








Agora em casa, descarrego as fotos poucas que tirei com i'Phone e saboreio o silêncio da música coheniana, embalo-me neste swing e quase adormeço.




( foto do google)      placa com quadra de António Nobre

Na praia lá da Boa Nova , um dia
Edifiquei ( esse foi o grande mal)
Alto Castello, o que é a phantasia,
 todo de lápis lazzuli e de coral.


1 comentário:

  1. DINAMITE, ASSALTO E DENTADURA

    Nova postagem na NOSSA TRAVESSA sob o título acima indicado. É mais um episódio da SAGA DA ALZIRA e fica desde já o convite para uma visita e um comentário. Muito obrigado. A divulgação urbi et orbi também se agradece.
    Qjs & abçs – Henrique, o Leãozão

    ResponderEliminar