sábado, 3 de dezembro de 2016

Pela cidade



O Outono e o Natal não se conjugam muito bem.

O Natal exige muito frio, neve se possível, cachecois, árvores despidas com luzes penduradas, ruas mais escuras e tristonhas.






O Outono, este ano, resolveu brincar ao Natal. A cidade nunca esteve tão linda - que eu me lembre - como nesta semana, em que as árvores resolveram manter as suas folhas, quais delas mais coloridas e mais belas. O Natal está aí, mas ainda estamos nas castanhas e nos tapetes de folhas secas.

Hoje estive no Botânico com o meu neto de treze anos e ele estava maravilhado com a beleza das árvores em abóbada tipo catedral.

Ver isto a três dimensões é de tirar o fôlego.


Depois fui aos Clérigos para comprar tintas e materiais para fazer prendas de Natal. A minha loja de eleição é a Sousa Ribeiro, que durante anos morou na Rua Sá da Bandeira e há pouco mudou para junto da Leitaria da Quinta do Paço, uma loja moderna, com tudo, mas sem o caché, a história, o charme da anterior.


Fiquei triste e as empregadas também estavam muito saudosas do espaço antigo.











Vim de autocarro, disfrutando da vista outonal da cidade ao fim da tarde. Nada melhor para nos manter à tona.

1 comentário:

  1. Quando estava a terminar o liceu fui a essa loja, a Sousa Ribeiro, e comprei lá pasteis e óleos - gostei muito das minhas experiências com pastéis (embora não tenham ficado grande coisa) óleo é que não experimentei muito, porque nessa altura tinha pouco dinheiro para comprar telas :)

    ResponderEliminar