terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Quadros esquecidos


Hoje estive a olhar para alguns quadros que nunca figuraram no meu blogue, talvez porque na altura , não os achei suficientemente bons ou interessantes.

Hoje recuperei um duma Amiga, Mª José Casais, que mo ofereceu. Era a dona do primeiro atelier que frequentei. Com ela aprendi muito, era perfeitamente autodidacta, uma pessoa com enorme talento.




Este quadro que ela chamou de Alentejo foi pintado a óleo, assim de pé para a mão com um pedaço de tela ou de mdf que para lá tinha a monte. Infelizmente, tendo o marido morrido em 2009,  fechou o atelier e só a voltei a vê-la há tempos, sempre a mesma, faladora e inteligente. Ofereceu-me este quadro, sem pedir nada em troca...

O outro foi pintado por mim há semanas, mas na altura fiquei com dúvidas quanto à sua sobrevivência. Hoje gostei dele, o que não quer dizer que continue a gostar.....está um dia tão triste e cinzento aqui no Porto, que gostamos de tudo o que é cor....



Oiço O Mezzo, meu companheiro da solidão, concerto para clarinete de Mozart,  música clássica sempre benvinda, sem ela seria tão infeliz...

2 comentários:

  1. Olá Virgínia
    Tenho escrito pouco, embora não deixe de ler o seu blogue. Mas a chuva, o frio e alguns problemas pessoais, deprimem-me e tiram-me a vontade de exprimir a minha opinião.

    Um beijo e tudo de bom é o que lhe desejo.

    ResponderEliminar
  2. Isso é que é pena, Graciete. Hoje está sol, embora com algumas nuvens! Veja se se anima, espairece e sente melhor. Desjo-lhe tudo de bom...

    Bjinho

    ResponderEliminar