sábado, 4 de maio de 2013

Another day in paradise

Este paraíso é mais artificial do que os Açores ou o Gerês, mas não deixa de ser um paraíso....

Já há muito que não estava num hotel de cinco estrelas - será que alguma vez estive...não me lembro!! Isto é demais, mas sabe bem, mesmo que a editora só me pague uma viagem, uma dormida e os taxis. O resto é do nosso bolso. Mas a minha filha está radiante e é o bastante para me sentir nos píncaros.

Cheguei à conclusão de que a comida aqui é baratíssima - não no hotel, claro - comparada com a de Lisboa ou mesmo Porto. Hoje jantámos num restaurante fora do Funchal recomendado pelo taxista, que nos vai levar amanhã ao Pico do Areeiro, ao Curral das Freiras, ao Serrado, etc. Já lá estive há 40 anos, mas não me importo de voltar. É bom viajar...fora das cidades. À noite vamos para a discoteca para maiores de 50 anos aqui do hotel....já está combinado!:))

A sessão correu maravilhosamente apesar do comando parecer avariado. Pouco depois reparei que estava a usá-lo ao contrário ( de pernas para o ar) e foi uma gargalhada geral, que dispôs bem as colegas.....Ainda acrescentei : O que vale é que aqui na Madeira há sempre luzes ao fundo dos túneis.

Para a semana há a Festa da Flor e os hoteis estão esgotados. Viva a Europa do Norte endinheirada a viver à grande e à holandêsa, sueca, norueguesa, alemã, etc. A vida aqui é pra eles ao preço da chuva e ainda têm bonus especiais. Música ao vivo todas as noites, pequenos almoços que davam para alimentar uma família,  vendas de jóias, cabeleireiro,  alegria; é como se o mundo para eles nunca acabasse. È justo? Não é, mas não sou miserabilista....
Custa-me a dormir e só tenho sono durante o dia, hoje dormi duas horas antes da sessão e agora estou aqui à espera do João Pestana ( aqui Pestanas há muitos tb!!)

Tenho saudades dos meus netos....para a proxima trago um comigo.....falta-me o carinho deles, de todos. Mas são só mais dois dias e depois Porto de novo.....




2 comentários:

  1. Adorei o texto e as fotos, mas tenho de dizer isto aqui: a Luísa está lindíssima! Pronto. :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Ela agradece o piropo. É verdade, a Luisa está numa fase fantástica e ninguém diria a sua idade:))

    Obrigada! Bjos

    ResponderEliminar