terça-feira, 28 de maio de 2013

Em stand-by

Tenho andado um pouco longe do blogue, ainda que todos os dias venha cá ver os blogues amigos.

Não me apetece escrever, não tenho nada de novo para dizer, ando um pouco saturada de tudo, inclusivé dos livros que leio neste momento e que nada me trazem de novo.

O tempo está incerto, vejo as árvores aqui à volta sempre a esbracejar, cansadas de tanto vento, mas mais verdes que nunca. Hoje choveu à noite e apeteceu-me ir lá para fora dançar na chuva!!

Ontem comprei uma planta que ofereci à minha filha. É uma alfazema, bem grande. Plantei-a na floreira para ela cuidar. Cheira bem....e é linda. A hera também tem crescido e parece saudável.

Estou a trabalhar imenso no projecto do 11º, embora ainda nada saiba das adopções do 10º. Brevemente saberemos, mas custa esperar!


Ontem tive cá o meu neto mais novinho. Uma delícia de miúdo. Tudo nele é vivo, interessado, crítico e sincero. Adora conversar, fazer puzzles, lanchar, passear, ver bonecos do Ruca, que é parecido com ele. Apetecia-me que não crescesse, que ficasse assim...frase tão cliché, mas tão verdadeira.

A vida tem sido igual todos os dias...parece que o tempo parou, sim,  mas só para mim.



10 comentários:

  1. Virgínia, estamos em completa sintonia. Sem vontades! De vez em quando também dou a minha ronda e não vejo nada de novo que entusiasme. Mas eu tenho motivos fortes; a Virgínia não!

    Vá, toque a pintar, a fotografar e a escrever.

    Beijos grandes,

    ResponderEliminar
  2. Querido Paulo...quem me dera saber-te cheio de vigor e energia, a queixar-te de trabalho a mais e dores a menos!!

    Não tenho nada to look forward to....

    Nem sequer consigo ver TV, enjoa-me. Ontem diverti-me com o Prós e contras. Aquele Marinho Pinto se não existisse tinha de se inventar. Meteu a Isabel Moreira num buraco, o homem fala que se desunha e berra sempre mais alto que o adversário. O tipo no tribunal deve ser teatro puro!!

    Quanto ao resto....a miséria do costume....assim na terra como no céu:)))


    Bjos

    ResponderEliminar
  3. São fazes. Toda a gente passa por elas e ás vezes é bom obedecer à vontade da mente e do físico .Costumo dizer para mim mesma, quando fico sem vontades: nada como o dia de amanhã com a noite pelo meio.
    Acabei de vir de uma aula de dança.Hoje não me apetecia sair, porque ando com mil coisas para fazer em casa. Mas lá teve de ser...Gosto de cumprir com os meus compromissos e dançar faz-me muito bem! Vim revigorada com o exercício e a conversa com os colegas também ajuda a ter outras vontades.
    Isto passa, mas não deixe de escrever ou vir ao blog por muitos dias!

    ResponderEliminar
  4. Aulas de dança....maravilha....as vezes apetecia-me estar num quarto sem nada, pôr musica e deixar-me levar....fazia-me melhor do que a acupuntura, que não me parece estar a surtir efeito nenhum!!

    Dormi uma sesta e sonhei com o George Clooney....acordei muito mais bem disposta:)))

    Bjinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah ah...nada como um bom sonho para nos por bem dispostas!
      A acupunctura leva tempo a obter resultados. Há quem se dê muito bem com esta técnica de tratamento!
      Tenho um problema reumático, acho que é genético.Pelo menos os meus pais sofriam do mesmo e outros familiares. Nada de grave mas, por vezes, moí. Só sei que não posso deixar de praticar exercícios aquáticos porque acusa logo nas articulações...

      Eliminar
    2. Por acaso vou inscrever-me agora de novo no Helath clube para poder usufruir da piscina. Adoro nadar e preciso mesmo de o fazer para relaxar, mas no inverno custa-me um bocado sair com chuva. O meu problema é artrose, mas segundo o meu amigo, vem desde o pescoço até à ponta do pé. Repercute-se a dor pelos meridianos (???). Hoje estou bem melhor que ontem....

      Bjinho

      Eliminar
  5. Eu também ando cansada e triste. E agora li que o verão só vem em setembro, se vier!!!!!!!
    Que tristeza!!! Faz-me tanta falta o calor!!!!

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  6. Graciete, não esteja triste, embora este frio não anime ninguém. Parece que amanhã vai aquecer:))

    Bjinho

    ResponderEliminar
  7. Já me fartei de rir com o seu sonho com o George Clooney!... :D
    Todos temos momentos assim, como o que descreve, mas na verdade, pensando bem, todos temos, também, muitos motivos para nos sentirmos felizes, não é?

    Também gosto do cheiro a alfazema...
    Já aí vem o sol :)
    Ânimo e... vam-nos mantendo por aqui!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Puseram no FB uma foto dele a pintar as unhas a uma beldade.....dizendo: O sonho de qualquer mulher. Ri tanto que aquilo pôs-me bem disposta para o dia todo!!

    Hoje está cinzento e tristonho, mas frequinho...tenho de ir cortar o cabelo , de modo que aproveito para passear....

    Bjinho

    ResponderEliminar