domingo, 5 de maio de 2013

`Last call

Este é o último postal ilustrado da Madeira, daqui a duas horas partimos para o aeroporto e depois rumo ao Porto. Hoje para despedida pôs-se um dia esplendoroso com temperaturas de 25º , sol quentíssimo e benfazejo, pelo que às 10 já estávamos na piscina com a água ainda fresquinha, mas revigorante. O sol aquecia o suficiente e o bronzeado não desmereceu:)))

Depois do almoço - tipicamente madeirense por 22 euros - filetes de espada com banana em banho de maracujá, milho frito e beringelas ( que delícia) e espetada em loureiro ( como deve ser) com salada de alface  milho. Excelente e barato.



Como não nos apetecia andar a pé, metemo-nos num autocarro daqueles que há no Porto e em Lisboa para turistas e démos a volta toda ao Funchal e arredores, Cãmara de Lobos ( uma das vilas mais pitorescas que vi há 40 anos atrás e que agora é cidade, o Pico de Barcelos, donde se desfruta a parte do sul da ilha, com as sua casinha tipo presépio, bem conservadas. Valeu a pena por 12 euros, andámos hora e meia a apanhar sol e a ver tudo. Feitas turistas....

Ontem foi um dia especial, a começar pela sessão da editora. Mas isto fica para mais logo...quando estiver em casa e as fotos estiverem au point, vou relatar a nossa aventura por terras de A.J.J....vale a pena esperar!!!:)))



Bjos

3 comentários:

  1. Bom regresso ao Porto! Aguardamos a reportagem fotográfica completa ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Câmara de Lobos é um dos maiores ícones da Madeira, cidade piscatória lindíssima. Pena já não haver lobos marinhos que lhe deram a fama e o nome... :(

    Beijos!

    ResponderEliminar
  3. Quando estava em lua de mel, fui a pé do funchal a camara de lobos com o meu recem marido e adorámos a experiência, embora com sapatinho fino andar foesse um sacrifício...já se passaram 40 anos:)

    Camara de Lobos é um mimo...e tenho fotos para pôr aqui.

    Bjo

    ResponderEliminar