segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Homeland - Segurança Nacional




Tenho descarregado esta série ao Domingo imediatamente depois de ser transmitido nos EU - à 1 da manhã aqui. Ontem vi o 5º episódio da 3ª temporada às 3 e deitei-me quase às 4.

Confesso que me está a desiludir um pouco, pois uma história que era coerente, extremamente tensa, e com suspense até ao último segundo, transformou-se em episódios muito focalizados em poucas personagens, muito obsessivos e previsíveis.


A personagem central, interpretada por Claire Danes, torna-se cansativa , o seu rosto deixa de ser novidade e já não atrai, as suas relações com os agentes da CIA e Co. repetitivas.
Fizeram desaparecer o actor principal, Damien Lewis,  actor britanico, que , para além de ser um sedutor, era uma personagem cheia de carisma e mistério. Foi um tiro no pé.

Fico apreensiva quanto ao desenrolar dos próximos episódios. Será que vai acontecer , como na série 24, um vazio de ideias e estragação de bons actores??? espero que não!

Quanto a Downton Abbey, também perdeu um pouco do seu brilho com a morte prematura duma personagem central, mas a vida continua e a evolução dos costumes da época é muito bem retratada como sempre.

Fico sempre com "saudades" dos actores que desaparecem….. :)

2 comentários:

  1. Já deixei de ver essas duas, cansei-me.

    Parece que temos gostos diferentes, Virgínia. Sou assíduo do Mentalista, humor e boas histórias, e ando a ver uma série "nova" - de facto já de há muitos anos mas só agora passa cá - chamada The Americans, sobre um casal de dois espiões do KGB a viver em Washington e as suas manigâncias para cumprir ordens e disfarçar. Antes do muro cair, claro. Vê-se (bom guião)

    Mas a minha preferida é o My Family, em eterna repetição no BBC entertainment. Rio-me até dizer não.


    ResponderEliminar
  2. O My Family era hilariante, max já não o vejo há anos. Aliás cansei-me da comédia inglesa, depois do Black Adder e yes, Minister não houve nada igual. The Office tb era excelente.
    Gostei bastante do Homeland dos dois primeiros, mas agora já me chateia. Também achei piada ao dexter e vi as seis primeiras seasons. O Sem Escrúpulos tb era muito boa. Ultimamente….não me entusiasma nenhuma.

    Abº

    ResponderEliminar