Passar três horas na Foz após um belo almoço na Máscara - fondue grelhada com molhos variados, o sol a dar na nossa mesa e o azul do mar do outro lado - depois uma longa "sesta"na esplanada, contemplando as ondas sempre coniventes com o bom tempo, as gaivotas inquietas que tão depressa se lançam em vôo planado, quase vindo a tocar-nos, como se quedam impávidas no cimo duma rocha, olhando as pessoas anónimas que passeiam na praia, portuguesas e estrangeiras gozando a maravilha
deste sol quente, as crianças felizes, saltitando nas rochas ou posando para as fotos dos pais babados, os barcos à vela ao longe, elementos estéticos nesta paisagem, tudo isto nos enche de paz e certezas. Enquanto puder ver este espectáculo domingueiro, sou feliz.
Hoje, ainda, ouvi música durante mais de uma hora pelo iPod da minha filha. Os Muse, uma das bandas modernas que mais me impressiona, conseguem sempre coadunar-se com a beleza da paisagem e até emprestar-lhe mais dramatismo.
Belas fotografias.
ResponderEliminarA sua filha está muito bonita e feliz.
Um abraço.
Foi uma tarde muito especial. A luz no outono é propícia às fotos , muito mais doce do que no verão. Estava-se muito bem num local onde se vêem todas as espécies de gente….até em bikini!!
ResponderEliminarAdoro tirar fotos a gente anónima…..
É, a Luisa anda feliz….
Bjo