domingo, 27 de outubro de 2013

O sol do outono

Não há descrição que chegue à experiência.

Passar três horas na Foz após um belo almoço na Máscara - fondue grelhada com molhos variados,  o sol a dar na nossa mesa e o azul do mar do outro lado - depois uma longa "sesta"na esplanada, contemplando as ondas sempre coniventes com o bom tempo, as gaivotas inquietas que tão depressa se lançam em vôo planado, quase vindo a tocar-nos,  como se quedam impávidas no cimo duma rocha, olhando as pessoas anónimas que passeiam na praia, portuguesas e estrangeiras  gozando a maravilha






 deste sol quente, as crianças felizes,  saltitando nas rochas ou posando para as fotos dos pais babados, os barcos à vela ao longe, elementos estéticos nesta paisagem, tudo isto nos enche de paz e certezas. Enquanto puder ver este espectáculo domingueiro, sou feliz.

Vale a pena sair de casa - onde tenho passado dias e dias, devido à minha dificuldade em andar e também devido ao trabalho em mãos que não dá tréguas - e deslocarmo-nos de autocarro até à Foz. Não mais de dez minutos e ali estamos no Paraíso por 90 cêntimos. Tal como os velhotes que dão tudo por uma tarde soalheira no quentinho da Foz. O sol aqui , quando nasce, é mesmo para todos.








Hoje, ainda, ouvi música durante mais de uma hora pelo iPod da minha filha. Os Muse, uma das bandas modernas que mais me impressiona, conseguem sempre coadunar-se com a beleza da paisagem e até emprestar-lhe mais dramatismo.



2 comentários:

  1. Belas fotografias.
    A sua filha está muito bonita e feliz.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Foi uma tarde muito especial. A luz no outono é propícia às fotos , muito mais doce do que no verão. Estava-se muito bem num local onde se vêem todas as espécies de gente….até em bikini!!

    Adoro tirar fotos a gente anónima…..
    É, a Luisa anda feliz….

    Bjo

    ResponderEliminar