sábado, 12 de outubro de 2013

Parenthood

É uma fabulosa série sobre a família - sobretudo na qualidade de pais biológicos ou adoptivos - com uma profundidade e ternura absolutamente impares.


As pessoas tornam-se-nos familiares e amamos ou sofremos com elas problemas absolutamente reais que nos poderiam acontecer ou acontecem mesmo a nós. 
Revemo-nos nos pais dos quatro protagonistas principais, já a entrar na velhice, sempre solidários com os filhos, mas também com sonhos e frustrações próprias da idade.
Revemo-nos no filho mais velho, sempre prestável pra os irmãos,  mas com um estatuto e conduta que por vezes se torna difícil de acatar. Revemo-nos na filha mais velha, divorciada dum artista hippie, cujos filhos são extraordinariamente interessantes com os seus problemas graves, carências e afecto indescritível. 
Sofremos com a evolução do filho autista, que é uma ralação para os pais, mas que também lhes oferece momentos surpreendentes. Acompanhamos a adaptação duma criança hispânica numa das famílias aparentemente mais bem sucedidas com uma miúda superdotada, enfim, é uma panóplia de personagens e actores, já na 5ª temporada, que nos fascina e entretém, de quem temos saudades quando a série acaba e que nos regozija quando recomeça.
Apesar dos tiques americanos, que não são demais, não perderia esta série por nada desta vida. Estou feliz por poder descarregar e ver os episódios logo que eles surgem na TV americana, em inglês, sem legendas. Aprende-se muito assim. Aconselho a todos.

2 comentários:

  1. Depois da leitura deste post , acho que vou começar a ver a série, que até agora julgava ser uma outra americanada.
    Obrigada, Virgínia.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Veja, veja, pois acho-a francamente boa.

    ResponderEliminar