segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Sobrevivi

Hoje fui operada a um joelho.
Às 8 da manhã estava já na Trindade....não fosse o Carmo cair:))

Estive lá desde essa hora até agora. Cheguei a casa com dificuldade , mas o meu ex- foi buscar-me e trouxe-me aqui. Graças a Deus.

Consigo estar sentada com a perna apoiada, mas vou ter de fazer exercícios constantemente para esticar cada vez mais os tendões que estão atrofiados por terem sido submetidos durante anos à intrusão de duas calcificações terríveis.
Neste momento não me sinto nada feliz, embora tenha conseguido dormitar alguma coisa, lido o livro do meu irmão e ainda ouvido alguma música. Sinto-me meia zonza, mas quero fazer coisas, não consigo estar parada!! Como as ondas quero ir e vir....




No quarto da clinica só pensava no que será estar doente acamada durante anos, não poder fazer nada autonomamente, viver dependente dos outro. Só peço a Deus que me leve rapidamente, como à minha Mãe, que faleceu numa noite dum ataque de coração. Mas ainda falta muito segundo o meu neto.:)

Quando o cirurgião me deu alta às 6, disse-me que tinha estado a operar desde as 9 non-stop....e ainda dizem mal dos médicos :). Ganham bem , mas também trabalham muito e que seria de nós sem eles?

Daqui a seis semanas estarei melhor, se me portar bem!!


14 comentários:

  1. Não tenho andado a comentar muito os blogues ,porque também ando cansada. Os anos pesam, realmente. Mas hoje não podia deixar de vir aqui desejar-lhe uma muito rápida recuperação.
    Um beijo grande!

    ResponderEliminar
  2. Já sei bem o que isso é, Virgínia, fui operado três vezes...

    Pode crer que vai ficar bem, rapidamente recuperada e sobretudo aliviada ! Toda a sorte do mundo, e alguma paciência. Ainda a "verei" a correr a maratona .)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já vou na segunda.....:))
      Obrigada pelo apoio, Mário, sem dúvida que sabe bem.....:)
      Abraço

      Eliminar
  3. Realmente sent muito a sua falta e receava que estivesse doente. Espero que seja só cansaço. Obrigada pelo seus votos.

    Bjinhos coragem!!

    ResponderEliminar
  4. Ah! Agora é preciso calma! Compreendo tudo o que diz!...Também é das coisas que mais receio, a dependência!... mas agora não se pensa nisso!.. Fico feliz por si, ter tudo corrido bem, estar em casa e ser apoiada pelo seu ex, como costuma a referir-se ao pai dos seus filhos, penso eu!. É sinal de gente civilizada!. Claro que nos primeiros dias é mais complicado...
    Rápidas melhoras!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Sim, Madalena, preciso mesmo de calma pois é coisa que não tenho. Fico nervosa quando tenho de fazer grandes esforços para fazer tudo!!, mas já passei por pior...há alturas em que a dor é tão forte que me parece nuca acabar.
    Sim, dou-me bem com o pai dos meus filhos, estivemos casados 28 anos e sabemos que podemos contar um com o outro ;)

    Obrigada. Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Um abraço com votos de rápida recuperação
    Regina

    ResponderEliminar
  7. Obrigada , Regina, afinal isto vai demorar mais do que eu pensava, neste momento, nem sair à rua consigo.....
    Estou aqui com o gelo e perna esticada o mais possivel, mas é um suplício....

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Rápidas melhoras, Virgínia.
    Tem de repousar e seguir à risca o que dizem os médicos! Não estrague nada, por favor.
    Para uma pessoa activa como a Virgínia imagino o sofrimento que esta situação lhe causa, mas é temporária felizmente.
    Não a quero assustar, mas na minha família, uma prima minha, teve nova operação precisamente porque já estava farta de estar parada...
    Mando-lhe um beijinho grande de solidariedade e espero que tudo se recomponha depressa. Aí vai pensar que de facto já devia ter feito isto há mais tempo porque se vai sentir tão bem:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Geninha. O que vale é as pessoas que se lembram de nós e que aparecem por aqui!!
      realmente não estou habituada a estar doente, já não tenho uma gripe há mais de dois anos e mesmo com o meu joelho assim, ia fazendo o que podia, mas cada vez estava mais impossibilitada e frustrada.
      Com força de vontade, isto vai ao sitio.
      buinho

      Eliminar
  9. Querida Vóvó, espero que hoje já se sinta melhor. Hoje veio um violoncelista famoso muito simpático à escola e eu fui ver a apresentação que ele preparou. Foi espetacular! Penso que a ajudaria a descontrair ouvir música, daquelas calmas. Já experimentei isso noutro dia, porque a minha frida tinha piorado e resultou! Estou bastante preocupado consigo, mas agora o melhor é pensar pela positiva e que vai recuperar rápidamente. Faz-me sofrer ver alguém que adoro nestas circunstâncias.A agora penso que a única coisa em que a posso ajudar é a fazer-lhe companhia e dar-lhe votos de confiança.

    Beijinhos, do teu neto que te adora,

    Piquito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu querido Daniel, espero que a tua ferida ( é assim que se escreve!!:) já esteja menos dolorosa. Tens de ter cuidadinho pois se ela infecta depois é pior. A Avó pode ficar em casa a descansar, mas tu tens de ir para a escola.
      Gostava bem de ouvir o violoncelo e tu a tocares com ele:)
      Obrigada plea frutinha que cá trouxeste e a tua Mãe, vai saber bem. Dorme bem!
      Bjinhos ( milhões)

      Eliminar
  10. Vais ver que o esforço de agora vai valer a pena, Virginia. E aposto como vais recuperar mais depressa do que imaginas.
    Até lá, paciência e criatividade, minha Amiga!

    ResponderEliminar
  11. Obrigada, Pedro. Este ano já sofri bastante por causa deste maldito joelho. Só me apetecia cortar a perna e pôr outra:))) Mas vou aguentando e trabalhando no meu projecto do 11º ano que dá que fazer. Pena não poder ir ao passeio de barco, adorava.....pode ser que até lá recupere. Beijinho.

    ResponderEliminar