quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Tempo para pintar

Olho pela janela e só vejo as árvores a contorcerem-se com o vento e a chuva a cair desabaladamente. Não há nesga de sol, embora, de vez em quando, o céu pareça um pouco mais claro suspirando por mais luz.

Na TV avisam-nos de que o território está sob alerta laranja -  cor linda, mas também conotada com o estado do país (!),  - os carros deslizam em estradas alagadas, há casas inundadas, sempre nos mesmos locais, que todos os anos são mártires. A Figueira da Foz parece Veneza sem palácios...

Parece que finalmente vai aparecer o guião da reforma do Estado. Tudo contra a função pública. São eles ( nós) os culpados das gorduras e nada melhor que cortar a doer. Pergunto: e se isto não resultar?

Entretanto, vou pintando algumas caixinhas para descontrair do trabalho.

Cá estão elas.


Pintar eleva....faz-nos bem à alma....




6 comentários:

  1. Curioso. Também tenho estado a pintar caixinhas ( mais caixas que caixinhas...) Um dia destes coloco no blogue.

    Ab
    Regina

    ResponderEliminar
  2. Gosto destas pequenas pois as pessoas hoje em dia não têm muito espaço. Algumas são maiorzinhas, outras mesmo pequenas para uns aneis ou alfinetes. Gosto muito do material...

    Bjo

    ResponderEliminar
  3. É muito bom arranjarmos uma tarefa que nos ocupe e nos liberte, mesmo que momentaneamente, das angústias que a vida nos traz. Eu, não sei pintar. Mas tive lições de piano até ao 5º ano do Liceu,atual 9º. E hoje penso que, se mantivesse o velho piano da minha mãe e me sentasse a tocar qualquer coisinha, seria um pouco mais feliz.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Sempre achei que os trabalhos manuais ajudavam a psique. Tricotava horas sem fim, penso que não houve pessoa da família para que não fizesse camisola, pulovers, casacos de bébé, etc. Gostava imenso assim como bordar e crochetar. Hoje já pouco faço porque tenho muita coisa e porque as pessoas já nem usam toalhas e naperons:))

    Bjinho

    ResponderEliminar
  5. Por este andar tem as prendas de Natal prontas antes do tempo!
    São muito bonitas e agradarão a quem as receber.
    Eu também já ando a costurar as prendas: saquinhos para o lanche, bolsas de toilette e para óculos, agendas forradas, etc, etc...
    Distrai-me, faz bem à alma e ao bolso:-)
    Bjinhos da M. Eugénia

    ResponderEliminar
  6. Pois é, Geninha, devíamos ter umas reuniões para trabalharmos em conjunto......era muito giro...tenho saudades de estar com pessoas amigas.

    Bjo

    ResponderEliminar