quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Há um ano

comecei eu este blogue CORES EM MOVIMENTO depois de anterior ter sido obrigado a fechar por razões que são para esquecer.

Nessa altura escrevi

Para já o blogue está em construção. Nada é definitivo. Sobra vontade de recomeçar.
A nossa vida é 90% preenchida com a Realidade. Vivemos tudo o que se passa à nossa volta com demasiada intensidade, deixando passar o que não se vê, o que é minúsculo e menos visível aos nossos olhos, repletos de imagens que nos forçam a ver, mesmo sem querer.

O meu blogue anterior procurava esse invisível aos olhos de todos os dias, revelava fenómenos menos usuais, alguns mais intimistas, reflexões sobre a vida e sobre a Natureza, a Arte , a Música, as Crianças e tudo o que afinal, nos leva a trilhos novos, coloridos, menos baços e cinzentos.





Tudo isto já é passado. Hoje 1 de Janeiro de 2014 estou aqui de novo, prometendo continuar  a escrever aqui sempre que sentir dentro de mim alguma necessidade de comunicar.

Nem sempre isso acontece e o trabalho que tenho em mãos é urgente, Não posso mesmo perder-me em sonhos ou devaneios.

Desejo-vos a TODOS um ano diferente, mais esperançoso, mais criativo, mais inspirador que vos faça acreditar que vale a pena....

VIVA O NOVO ANO. VIVA A VIDA!

4 comentários:

  1. Não antevejo um Novo Ano digno de muitas esperanças. Mas confio muito na ação de quem sofre com as barbaridades políticas cometidas ao longo destes anos. E para todos vão os meus votos de que alguma luz comece a vislumbrar-se. Para si e família as maiores felicidades.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Graciete. Temo de ter esperança e já há luzes ao fundo do t´nel, pelo menos é o que os meus filhos da geração dos 30 me afirmam todos os dias. Eles trabalham muito para melhorar este país e poderiam ter optado por sair....

    Um Óptimo ANO NOVO para si e seus!
    Bjinho

    ResponderEliminar
  3. Bom Ano Virgínia! Continue com o seu blog, sempre cheio de boa prosa, com assuntos interessantes e úteis.
    Para mim tornou-se uma obrigação diária e senti falta desta sua " ausência" nestas festas, mas compreensível.
    Um beijinho grande. Maria Eugénia

    ResponderEliminar
  4. Mal tu sabes, Geninha, que a minha ausência se deveu tão somente ao trabalho para a PE que urge acabar. Os prazos estão mesmo no limite e as exigências cada vez maiores. Estou mesmo arrependida de ter aceite este job mais um ano - também para a Luisa poder trabalhar comigo - pois as minhas prioridades agora são outras e os meus netos estão numa idade em que apetece mesmo "crescer" com eles. Se os visses a tocaro Canon de Pachelbel com os pais e tio ontem depois do almoço em casa deles, ficavas boquiaberta como eu!! Cada vez mais sinto que o tempo me escapa e que toda a vida dei mais importância ao trabalho do que aos que me querem bem....
    Mas, se Deus quiser e nem que não durma, darei notícias aqui neste canto cheio de leitores queridos como tu! Bem hajas. Muitas felicidades para os teus tb.

    ResponderEliminar