terça-feira, 8 de abril de 2014

Cansaço

Hoje está um dia lindo.


Cheio de sol, céu limpo, com apenas algumas nuvenzinhas baixas. O sol é quente.

Não sei se por espirito de contradição, o meu corpo hoje ressentiu-se e muito com a mudança de tempo. Propositadamente, saí, fui até ao café, comi lá e dirigi-me depois ao Jardim Botânico para andar a pé durante uma hora. O ambiente era de paz, não havia quase ninguém, apenas um jardineiro, plantando uns malmequeres lindíssimos junto à fontezinha verde. Com o sol brilhante as flores do chorão sorriam para nós.





O meu corpo parecia que me pesava toneladas...doíam-me as costas, a nuca, as ancas e até a cabeça. Estava meio estonteada, não sei se seria a tensão, se outra coisa qualquer.

 Sentei-me junto ao jardim dos nenúfares, onde gosto de descansar e depois, de novo, no banco de azulejos, que no ano passado estava cheio de glicíneas em cachos e agora está quase vazio.

Não me sentia descansada...seria o barulho da VCI, que abafava o canto dos passarinhos, seria o facto do jardim estar meio fechado , com obras, nada aliciante, ou seriam as esculturas espalhadas pelo parque, quanto a mim ridiculamente colocadas nos meios dos canteiros ou penduradas nas árvores?


As flores bem querem crescer, mas o jardim está desalinhado, abandonado, triste. Só vi um homem a tratar das flores, pergunto-me porque não arranjam equipas de voluntários para trabalharem aqui? Já fiz esta pergunta há sete anos quando para aqui vim....seria fácil pedirem a estudantes de botânica e não só que se dedicassem a revitalizar partes do jardim mais carenciadas. Sei que isso se faz em Lisboa.

Restam-me as fotografias para meu consolo....


Sem comentários:

Enviar um comentário