quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

As mordomias

Anda a passar no Facebook um vídeo sobre as mordomias e benesses dos deputados ao PE.

Já não é sem tempo.

Devo dizer que todos estes nobres senhores, escolhidos por nós, vivem à tripa forra numa Euro disney paga por nós.
Não são só os vencimentos regiamente pagos todos os meses, são as viagens, os carros, as casas, os colégios dos filhos, os fins de semana de três dias, as reformas, enfim, uma festival de benesses que nenhum médico, juiz, professor da universidade ou investigador de gabarito recebe ou tem direito a gozar.

Sei-o por experiência directa. Um dos meus cunhados foi deputado durante oito anos.

O meu ex-marido foi juiz de carreira e quando chegava do Supremo em Lisboa, tinha de se meter num taxi para vir da estação. Nunca teve carro, nem chauffeur que o fosse levar onde quer que fosse, tudo lhe saía do bolso. Pagámos sempre a educação dos nosso filhos no Colégio alemão com grande sacrifício. O meu vencimento de professora era o que se sabe, o que me valeu foi começar a trabalhar para a Porto Editora em 1983.

Pergunto o que fazem de tão relevante estas sumidades do PE?



Porque pagamos nós estas mordomias para nos representarem ( mal)?
De que é que a UE tem receio? Que não haja gente para o poleiro. Há sempre quem queira esses lugares. Eles abrem as portas a outras regalias.

Um ex-deputado pode ter quatro ou cinco casas nos mais diversos locais.....basta pedir empréstimos ao BCE com juros baixíssimos....

É uma vergonha....


10 comentários:

  1. Notícia de 2011
    Os deputados do Parlamento Europeu aprovaram por esmagadora maioria os seus próprios aumentos de salários, de despesas, de subsídios, a acumulação de subsídios e também a decisão de voar em classe executiva em vez de económica. As estimativas de orçamento do Parlamento Europeu para 2012 atingem os 1725 mil milhões de dólares, o que representa um aumento de 2,3 por cento em relação ao anterior. Todas as propostas do eurodeputado Miguel Portas para moralização do orçamento tendo em conta a crise económica foram reprovadas por maiorias assentes em deputados do Bloco Central – Partido Popular Europeu e socialistas – os partidos responsáveis pelas medidas de austeridade impostas aos cidadãos através da Europa. José Manuel Fernandes, o eurodeputado do PSD responsável pelo relatório aprovado, explicou que se trata de um “orçamento de austeridade” e de “autocontenção” no “contexto da crise económica”.

    Infelizmente continua tudo na mesma. É revoltante
    Ab
    Regina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Uma das coisas que me revolta é obrigarem a classe média e baixa dos seus países a ma austeridade máxima quando eles próprios se dão a luxos incríveis. A classe executiva é proibitiva!!
      Bjo

      Eliminar
  2. Contra essas mordomias nunca os Pcs os Bes se mostram desconfortáveis, falam, falam e mesmo que votassem contra já sabiam que não os atingia! É bom ter essas mordomias e importam-se lá eles de quem está a sofrer para lhes pagar tudo isso! É tudo uma hipocrisia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Haverá excepções como em todas as profissões, pessoas que trabalham a sério e em prole de causas que afectam milhões de cidadãos. Mas mesmo esses se calam quando se trata de perder regalias.

      Eliminar
  3. prol, e não prole.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. Gostei de ver o video. Mas há exceções.que, eu conheço, e que confirmam a regra E agora só uma palavra fora do contexto. Continuo com problemas de saude por resolver e ainda em estudo, que me tiram a disposição para continuar os meus debates aqui nos blogues. Mas sempre os vou lendo. Espero bem que o SOL, venha bem quente agora na Primavera e me dê mais ânimo para sair desta depressão se, de depressão, apenas se trata. Um beijo grande.

    ResponderEliminar
  5. Querida Graciete,

    Entristece-me vê-la assim,espero que a Primavera lhe traga mais ânimo e mais saúde. Faz-me falta, não deixo de pensar em si....
    Bjinho

    ResponderEliminar
  6. Sabe, estes casos fazem-me sempre lembrar o livro ,Triunfo dos Porcos, que mudou a minha forma de pensar politicamente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o primeiro romance que tive de estudar na FLUL. Impressionou-me muito e acho-o genial. Infelizmente não é só no Comunismo que isto acontece, agora é em toda a UE.

      Eliminar