quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Dois anos

Faz hoje dois anos que iniciei este blogue.


O tempo voa, é impressionante como aquilo a que damos importância, perdem relevo com o esfumar dos dias.

Quando o recriei - pois o meu verdadeiro blogue era o Cor em Movimento - estava traumatizada por acontecimentos que me ultrapassaram e que consegui superar.

Dou o balanço como positivo e se fiquei triste de perder grande parte do texto do outro, este adquiriu um novo estatuto, um visual mais apelativo e acaba por ser mais meu.

Hoje dei im passeio de uma hora pelo departamento de Ciências , jardim que fica mesmo ao lado do Jardim Botânico ( este fechado), e onde os meus netos adoravam ir brincar, andar de bicicleta ou jogar à bola. Um deles tinha uma "oficina" junto a um árvore , um salgueiro, onde punha as suas pedras preciosas, pauzinhos, folhas, etc. Outras vezes íamos lá apanhar pinhas para a lareira num dos cantos onde um grande pinheiro se encosta.


Cheguei a casa pelas 3. De repente soou o telefone. Era um amigo meu de longa data, inglês, que vive em Portugal e que conheci no Woophy, tendo estado depois mais dum ano afastada por razões dele. Este ano ressuscitou e apareceu no FB. Fiquei feliz pois tinha uma amizade profunda por ele, trocávamos emails longos e tínhamos dramas familiares que eram compreendidos e partilhados. Segundo me disse, resolveu tentar falar pessoalmente com alguns amigos nestes dias. Nunca tinha ouvido a sua voz, que é típica dum inglês culto, faz-me lembrar a voz do actor que faz o papel de Sherlock Holmes na série mais moderna.

Falámos 4 horas ao telefone.É inacreditável. O sol pôs-se e nós ainda falávamos de tudo, mas sobretudo das nossas vidas, do país, de mentalidades, de estados de alma, traumas e problemas. Só interrompemos porque a minha filha me telefonou no skype. Teria ficado mais uma hora a falar com ele...

Um dia de Ano Novo só, mas  tão bem acompanhada por um Amigo distante.



 Nunca tal me tinha acontecido...

8 comentários:

  1. Virgínia, um Amigo que assim reaparece, no 1º dia do Novo Ano, estando sozinha, e, de viva voz lhe faz companhia por algumas horas, é simplesmente maravilhoso !
    Aliás, este seu texto de hoje é surpreendente para mim e até com algo de simbólico.
    Nunca supus que o seu blog completasse apenas dois anos neste dia; pensava que o tivesse criado há mais tempo...
    As fotos são de excelência, sobretudo as três primeiras e a última... E a beleza e o frio de Inverno estão lá... É como se fora um presente ao próprio blog no dia do seu 2º aniversário...
    Um belo post a iniciar o Novo Ano.
    Beijinhos e um Feliz 2015 !

    ResponderEliminar
  2. Pois é, Manuela, quando menos se espera, mais se alcança.....este telefonema já me fez pensar e muito. Acredito na amizade virtual e cada vez mais aprecio as pessoas com sensibilidade, vida própria, criatividade, aquelas que sentem e pressentem quando os outros precisam dum carinho. Foi o caso. Ele sabe quanto me custa separar-me da minha filha e quis compensar-me da sua ausência....
    Obrigada pelos elogios. Adoro tirar fotos....
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Oi Virginia
    Uma surpresa assim tão agradável é a certeza de que uma amizade quando verdadeira transpõe todas as barreiras em prol desse nobre sentimento.
    Um bom ano para você pleno de bênçãos e amor
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada....ainda estou embasbacada como o tempo passou tão depressa......um ano pleno de benesses, das boas!!!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Um telefonema assim tão longo, de uma pessoa que se gosta mas de quem se tinha perdido o contacto, logo no inicío do ano, só pode ser presságio de um bom novo ano!
    Aquelas pessoas mais dedicadas a estas coisas místicas, de certeza, terão um bom significado para esta situação :-]
    Bom Ano!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Obrigada, Geninha. O Stewart é um amigo muito especial que atravessou grandes crises na vida, mas que tem uma personalidade única.....

    Foi maravilhoso.....

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Boa noite Virgínia! Que interessante! Por vezes,quanto menos se espera as boas surpresas acontecem....Mais virão!...Beijinhos.

    ResponderEliminar