quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Mozart em bailado


Um espectáculo inolvidável, que me foi oferecido pela Brava HD, um canal que não me canso de elogiar, pois representa uma pedrada no charco desta televisão cada vez mais decepcionante.
O meu filho que não tem TV em casa por princípio exclamou quando cá veio e assistiu a um concerto neste canal, que ele não conhecia: Dá sensação de que estamos na sala de concertos.
É mesmo. Nada melhor para nos sentirmos acompanhados, em paz.



Estou a ouvir e a ver um bailado moderno com a música divinal da Missa Solene de Mozart e outros intermezzos tocados na Gewandthaus em Leipzig e cantada por solistas excepcionais. Os movimentos acompanham os coros ou os solistas ou apenas os instrumentais, uma coreografia bela e duma simplicidade enorme.

Quantas horas de beleza e tranquilidade nos são oferecidas por estes canais de música clássica! Sem eles, penso que teria a Tv quase sempre fechada, ainda que aprecie um bom jogo de futebol de vez em quando e um ou outro programa de informação.

Fica aqui um vídeo com 12 minutos desta adaptação.


4 comentários:

  1. Obrigada pela partilha. Não imaginava a Missa Solene de Mozart adaptada a um bailado. Gostei muito da coreografia e da voz da solista.
    Eu tenho o Mezzo. O Brava não faz parte do meu "pacote"
    Ab
    Regina

    ResponderEliminar
  2. Também não faz parte do meu. Pago 2€ e 30 por ele, mas vale bem a pena.Esta missa foi cantada no casamento do João, gosto imenso! Bjinho

    ResponderEliminar
  3. A música é o verbo do futuro.

    Victor Hugo




    ResponderEliminar