quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

90.000 visitas


Chegámos a um número redondo: 90.000 visitas. 

Continuo a escrever quase todos os dias, embora nem sempre com a mesma chama ou inspiração. Não sei definir bem que tipo de blogue é este, há algum tempo que me limito a reflexões quotidianas e a expor as minhas fotos, uma das minhas paixões.

Este ano sinto que estou hibernando, mas não me sinto mal, pelo contrário, acho que cada vez interiorizo mais a ideia de que tendo saúde q.b., posso viver quase sozinha, preenchendo os dias com actividades que me dão prazer e enriquecem espiritual ou fisicamente. Vou vendo os filmes que saem e são mais falados, comentando livros que leio e exprimido as minhas opiniões sobre alguns temas que mais me atraem.





Esta cidade é bela e tem recantos onde nos sentimos bem - como Lisboa também tinha quando eu era jovem.

Hoje, depois de ir à piscina,  estive no Bom Sucesso, no antigo mercado que agora está na moda.
Todos os dias se enche de pessoas de todas as idades, os pequenos stands e restaurantes oferecem uma mistura de pratos gastronómicos, produtos regionais, sopas, marisco, doces dos mais variados estilos e gostos.

Hoje comi uma sopa de cogumelos que estava deliciosa. Depois trouxe dois rissóis de alheira  e ainda uma bola de berlim da Leitaria da Quinta do Paço a que não resisto.

Aproveitei para ler um pouco e tirar umas fotos com o meu i'Pad. Estou a tomar lhe o gosto.

OBRIGADA!

12 comentários:

  1. Curiosa coincidência . Também lá estive, mas não vai ninguém a fotografar.

    ResponderEliminar
  2. Já agora, avise quando atingir 100 000.
    Cumprimentos



    ResponderEliminar
  3. Eu fotografo com o meu iPad.

    Sou discreta.... :). Nem sei se é permitido tirar fotos lá!

    Ainda falta muito tempo para 100.000....mas se continuar a ter 100 leitores diários, pode ser que venha rápido. Gostava era de receber mais comentários. Obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Virginia, claro que quem tem um blog gosta que o comentem se for no sentido positivo, mas muito poucos suportam críticas!
    Porém há blogs que são verdadeiras "feiras de vaidades" e às vezes torna-se difícil não dar uma " alfinetadela"! Depois há aqueles em que os comentários são verdadeiros laudatórios a quem escreve que, não sendo o meu caso, para mim seria um incómodo!
    Fora do contexto:
    Como a sei amante de música, aqui vai este link belíssimo que poderá por no seu iPad e com uns bons headphones ouvir música clássica excelente ( rádio irlandesa como a nossa Antena 2) em qq lugar!
    http://www.pureclassic.ie

    ResponderEliminar
  5. É verdade, mas não com prendo como é que atuns blogues têm tantos comentários alguns repetitivos e sem interesse. Dá a impressão de que os leitores querem mesmo aparecer e bajular os bloggers!! Podia citar aqui alguns. Só respondo quando tenho algo a dizer, mesmo que não seja simpática. Gosto de escrever quando não concordo ou tenho uma visão diferente. Gosto do seu blogue porque é prosaico e diferente.
    Obrigada pelo link.

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Dizer que é prosaico ( corriqueiro, comum, vulgar...) não é lá muito agradável de ouvir, o que vem corroborar o que eu disse, isto é que ninguém gosta de comentários menos simpáticos!

      Eliminar
    2. Prosaico para mim quer dizer singelo, natural, sem artificialismos , nem elucubrações intelectuais. Bem mais original do que as dezenas de blogues a debitar o que outros já disseram nos media ou nos seu próprios sites. Prosaico não tem nada de pejorativo nesta acepção. Posso substituir por puro, simples, terra a terra. Quando olho para a foto do blogue , dá-me vontade de ir para o campo....:)

      Eliminar
  7. Sim, nego-me a exibir-me, nunca falo de mim nem dos sucessos na família, e a quem interessaria se muito poucos me conhecem?! Se falo do que se passa nas minhas viagens é para os meus filhos, irmã e mãe saberem por onde ando e de que estou bem! Aliás comecei o meu blog "na terra dos plátanos" quando estive no Canadá já que era a melhor maneira de partilhar tão interessante experiência. Terminada a campanha canadiana veio o Areeiro e por aí... que continuarei enquanto tiver a família a gostar!

    ResponderEliminar
  8. Mais uma vez parabéns pelo número de visitas! Quanto não saber o tipo de blog...é o que lhe vai na alma no dia-a-dia...Um blogue é um diário...
    Tomara muita gente hibernar da forma como faz!...Não consigo tanto porque tenho alguns compromissos...Mas não me posso queixar, também !...

    ResponderEliminar
  9. Obrigada, Madalena, sempre querida e optimista. Sabe que me eleva a moral nos dias em que estou mais deprimida. Hoje não é o caso já que tenho os dois filhos no Porto. Mas gosto sempre de ler o que escreve, interessa-me sempre e considero-a mesmo amiga. Adorava conhecê-la!
    Bom Domingo!

    ResponderEliminar