segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

The best of boats

marina de Lagos
Descobri um novo grupo de fotografia no FB : The best of boats.

Sempre gostei de barcos pois amo o mar, os lagos, os rios, água corrente. Se pudesse todos os dias fazia experiências na água, hidroterapia, talassoterapia, etc.

lagos- grutas
Quando tinha 20 anos o meu pai comprou-nos um barco de borracha Pirelli, que dava para duas pessoas. Tinha remos leves e manejava-se com facilidade. Foi uma das prendas familiares que mais gostei. Sempre que o mar estava de feição , sobretudo de manhã, mas também nas tardes de sueste, levávamos o nosso barco, remávamos até às enseadas ou até à praia grande, era mesmo uma experiência maravilhosa. Só numa dada altura, é que tive um percalço numa tarde de vento norte. Não conseguia voltar à prainha depois duma volta grande. Vi-me forçada a mergulhar e a puxar o barco pela corda, num esforço titânico que me saiu do pêlo. Apanhei um grande susto!!

kayak no Lakeside - Leeds

Porto-  Cais do ouro

veleiros em Matosinhos


Paraty - marina
Durante anos comprei  barquitos dos baratos para andar com os meus filhos. Infelizmente furavam com facilidade e não duravam muito.

Este ano fui à Ponta da Piedade de barco e adorei andar pelas grutas rendilhadas com a água esverdeada e transparente.


Ficam aqui algumas fotos de barcos que postei no site em questão.

2 comentários:

  1. Se a Praia Grande a q se refere é a que é perto da Praia das Maçãs não me admira que tivesse apanhado um grande susto! Eu passei lá 6 verões no Motel que tinha uma enorme piscina com água do mar. Foram umas férias maravilhosa. A piscina era/é dento da própria praia e vigiar os filhos era fácil... O pai esse lia o jornal na varanda do aparthotel!! O mar estava sempre revolto!

    ResponderEliminar
  2. Não, a praia grande a que me referia era a da Luz. Há duas praias . Em frente da nossa casa fica a prainha que é pequena na maré cheia e maior na maré vazia. Conheço a Praia Grande de Sintra , é linda, mas como todas as praias ocidentais ventosa e perigosa.

    ResponderEliminar