quarta-feira, 29 de abril de 2015

Angústias primaveris

Há alturas em que a Primavera me angustia. Não sei se é por haver tardes mais longas, se é ansiedade ou receio do futuro, fico sem ânimo, sem vontade de fazer nada, só quero que o dia passe e a noite chegue. Entristecem-me os pores do sol.


Não tenho razões nenhumas para isto e combato a depressão o mais que posso, mas ver os filhos por uns dias e dizer-lhes adeus a toda a hora deixa-me triste e deprimida. Nem a música me consegue dar aquele alento que me faz acreditar.

Há pouco no FB alguém elogiava as minhas fotos e dizia que deveria fazer outra exposição - fiz uma há três anos - .

Não tenho vontade nenhuma de organizar nada disso, dá muito trabalho e depois é decepcionante porque ninguém compra as fotos e eu fico aqui com elas guardadas numa estante. Já tenho muitas na parede. Até já perdi a noção dos quadros que fiz...

Hoje vou à piscina, espero que estar na água me dê o prazer habitual e apanhar algum sol também me faça bem à alma.
O que não posso , nem devo, é estar a ouvir telejornais que só falam de crime, violações, abusos sexuais e quejandos. Criminosos são os jornalistas que exploram estes temas até à medula, criando nas pessoas a ideia de que as coisas pioraram imenso de há uns anos para cá. Tendo juristas na família, sei que sempre houve casos escabrosos, não havia era a cobertura hedionda que hoje há. A TVI devia ser processada por falar destes assuntos a horas em que qualquer criança pode estar em casa a ver TV. Mesmo os velhos não devem ser sujeitos a cenas destas e não há quem os proteja ou acompanhe.

Estou mesmo em baixo hoje. Mas a minha glicémia desceu muitissimo, já está quase normal. Aleluia!!

Esta canção tem o condão de me pôr em alta. Vai aqui para animar os que me lêem....( em especial para a Miss Smile !)


6 comentários:

  1. Querida Virginia, espero que a água da piscina a descontraia e a distraia. Eu estive "de molho" esta manhã e vim de lá regenerada. Compreendo que seja muito difícil estar com os filhos por uns dias para depois, logo ao fim de mais um par de dias, ter de se despedir deles novamente. Imagino que, emocionalmente, seja muito desgastante. E há dias assim, em que maldizemos uma série de coisas, não temos forças para nada e em que o futuro nos assusta. Amanhã será um novo dia, um novo começo...
    E a foto tem tanta poesia dentro dela!
    Um abraço apertado

    ResponderEliminar
  2. Sim, vim mais animada depois de ter exercitado o meu body durante 45m e ter passeado um pouco pelo shopping anexo. Comprei uma polo azul e branca ( como o meu FCP) para ver se arribava. Estava sol e soube-me bem sentar-me na esplanada a gozar do esplendor do astro-rei. Só não gostei de dois pedintes que me vieram pedir esmola, custa-me dar dinheiro a romenos, confesso!!
    Obrigada pelo seu apoio. É tão bom chegar a casa e ler isto. Vou adicionar um vídeo à entrada.
    Bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que veio um pouco mais animada do seu passeio.
      E, agora, fui eu que fiquei com um lagrimita ao canto do olho...
      Um beijnho

      Eliminar
  3. São dias, são dias, Virgínia. Também não me dou nada bem com a Primavera e se deixar vou-me abaixo.Como o tempo tem estado de feição aqui para sul, tenho dado passeios ao longo da praia. Vou às 4 horas e venho às sete... Tem me feito tão bem. Só se vê meia dúzia de turistas a fazer o mesmo que eu. Tenho uma amiga desocupada que me acompanha nessas andanças.
    Olhe, ainda bem que foca o tema dos telejornais porque penso exactamente o mesmo... Quem lê histórias passadas sabe que havia horrores nas diversas sociedades, sempre existiram e creio que muito mais devastadores do que agora. Estou consigo quando se refere ao abuso dos noticiários na tv. Há imensa gente sádica e sadomasoquita.Eu penso que são pessoas super frustradas e só aliviam os ânimos tendo prazer em ouvir e transmitir maldades... Evito ao máximo ouvir noticias porque já sei que fico mal disposta.... Beijinhos e vela lá se encontra motivos para levantar a moral. E falta só um mês para Junho.

    ResponderEliminar
  4. Aqui o tempo tem estado péssimo, choveu durante dois dias seguidos e hoje está a abrir um pouco mas com muito vento desagradável. Amanhã se puder, vou até à Foz, mas só se o tempo permitir, pois não gosto de estar a apanhar chuva à beira mar, gosto de sol e calor. Entretanto já me animei com a chegada do meu filho mais novo, que é sempre óptima companhia. Vamos jantar fora, vemos os futebois e comnversamos....
    Bjinho

    ResponderEliminar